Prefeita eleita é adrenalina pura

Desde que foi eleita, Nice Mistilides não parou e se empenhou em manter contatos com os políticos na busca de recursos para solucionar problemas que atingem o município. Se antes de tomar posse Nice está com essa disposição toda, imaginem após ela ser oficializada prefeita de Jales. Ninguém segura.
Lágrimas...
O PMDB que sucedeu ao MDB (glorioso mandabrasa) desde 1.968 sempre teve o seu vereador na Câmara Municipal de Jales. Para os velhos mandabrasas, o PMDB de hoje não tem bons negociadores na política como antes. Portanto, fica fora da diplomação dos eleitos dia 18 de dezembro, mesmo tendo Marynilda Cavenaghi conquistado 829 votos e ser a quinta mais votada dos 124 concorrentes às 10 cadeiras do legislativo..
...que caem
O PSDB que não coligou e tentou a sorte sozinho também não elegeu seu vereador, apesar de Du Venturini com 984 votos ter sido o quarto candidato mais votado no pleito de outubro. Outro partido sem bons negociadores na opinião das raposas do boteco. Os tucanos se preocupam muito com a individualidade não com o coletivo.
Ah! se fosse assim
Hipoteticamente falando, se não houvesse o tal do coeficiente eleitoral, mas sim eleitos os mais votados, estariam sendo diplomados no dia 18, os seguintes candidatos: 1) Tiquinho (DEM 1448 votos) – 2) Pérola (PT 1349 votos) – 3 ) Claudir Aranda (PDT 1.010 votos) – 4) Du Venturini (PSDB 984 votos) – 5) Marynilda Cavenaghi ( PMDB 829 votos) – 6) Gilbertão (DEM 799 votos) – 7) André Viotto (PSD 769 votos) – 8) Jediel Zacarias (PMDB 718) – 9) Jesus da Prefeitura (DEM 696 votos) e 10) Nenê do Pet Shop (PRB 678 votos). Mas como não é assim e não querem mudar, fica como está.
Ao povo
Se o PSDB de Jales tivesse comparecido à cerimônia de anúncio de convênios pelo governador Geraldo Alckmin, na segunda-feira, 26 de novembro, segundo as raposas do botequim da vila, os tucanos não teriam deixado passar a oportunidade de mostrar à população jalesense as boas conquistas para a cidade independentemente de quem as tenha feito. Estão acreditando que os tucanos vão alçar vôos mais altos a partir de janeiro quando o vice-prefeito e representante do partido, Pedro Callado tomar posse.
Lentos
Se os tucanos de Jales forem no governo Nice e Callado tão pidonhos com foram nesses oito anos de PT na Prefeitura, pobre administração municipal. Entendam bem, a favor da população
Estadual
O deputado Itamar Borges (PMDB) está convidando a todos para participarem da convenção estadual que se realizará na Assembleia Legislativa neste domingo, 8 de dezembro, das 9h às 12h, para eleição do diretório estadual. O evento contará com as presenças do vice-presidente da República, Michel Temer, Gabriel Chalita, Paulo Skaf, deputados federais e estaduais além de todas as lideranças do partido.
Modesta
Este ano a Justiça Eleitoral fará uma cerimônia de diplomação dos eleitos na comarca de Jales com menos pompas que nos anos anteriores. A expectativa é que o evento demore no máximo três horas. Não haverá, segundo informações,o tradicional "uso da palavra", etc, etc, etc...
Muita grana
O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) alcançou na madrugada desta sexta-feira (7/12), por volta da 1 hora da manhã, R$ 1,4 trilhão em impostos federais, estaduais e municipais pagos por todos brasileiros desde o 1º dia do ano.
Quase lá
O presidente da Câmara Municipal de Jales, vereador Luis Henrique Viotto, o Macetão, é finalista do II Prêmio de Boas Práticas Legislativas, promovido pela Câmara Municipal de São Paulo, através da Escola do Parlamento. O concurso visa estimular o reconhecimento da sociedade aos vereadores do Estado de São Paulo, que se empenham na elaboração e aprovação de projetos capazes de impactar positivamente a realidade dos municípios. A premiação acontece no dia 14 de dezembro, às 19 horas, no Salão Nobre da Câmara de São Paulo. O vereador concorre em duas categorias: na Gestão Legislativa, e na Excelência no Processo Legislativo.
Extras
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) convocaram uma sessão extraordinária para a próxima quarta-feira, dia 12, às 19h. O Tribunal tem por objetivo julgar todos os recursos sobre pedidos de registro das eleições 2012 até o dia 19 de dezembro, prazo final para a diplomação dos eleitos. Um dos recursos a ser apreciado é o do vereador José Roberto Fávaro (PSDB) que obteve em torno de 400 votos e não se elegeu mas de tanta prece que fizeram, pode ser absolvido e os tucanato fazer um vereador.
Vai e vem
Segundo a turma comentou lá no botequim da vila, uns e outros prefeitos que deixam o cargo no dia 31 de dezembro, a partir de 2013 não vão fazer para correr com seus advogados aos tribunais.

Comentários