Obras serão realizadas no conjunto Aspásia III, com 52 unidades


O secretário estadual da Habitação, Silvio Torres, autorizou na terça-feira, 18 de dezembro, o repasse do aporte financeiro de R$ 100 mil para obras de infraestrutura no empreendimento Aspásia III. O acordo foi firmado na sede da pasta, na Capital, em audiência com o prefeito Eliaz Ros Canos.
As novas obras serão realizadas pelo Programa Especial de Melhorias (PEM), que tem como objetivo dotar de infraestrutura conjuntos e núcleos habitacionais, transformando-os em bairros integrados à malha urbana da cidade. Por meio do programa, podem ser executadas obras de pavimentação, guias, sarjetas, galerias de águas pluviais, drenagem, muros de arrimo, construção, reforma de praças e centros comunitários, entre outros serviços.
O conjunto Aspásia III está em andamento e deverá ser entregue até o fim de 2013. O empreendimento está sendo edificado com recursos financeiros da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Segundo Eliaz Ros Canos, os novos serviços incorporam a construção de muro de arrimo no empreendimento, que não estava previsto no convênio com a CDHU. O prefeito informou que o município não teria dinheiro para arcar com essa obra, que será realizada agora com a verba da Secretaria de Estado da Habitação.

Comentários