Fuga Couros – Jales realizou 6ª Sipat

Funcionários presentes ao evento
Com o tema "Investir em segurança não é cumprir a legislação, é antes de tudo preservar o ser humano, sem isso não há nada" , a Fuga Couros – Jales, realizou entre os dias 19 à 23 de novembro, a 6ª Semana Interna de Prevenção ao Acidente no Trabalho – SIPAT, com a participação de vários palestrantes que abordaram diferentes assuntos visando prevenir e educar seus funcionários quanto aos acidentes que podem ocorrer dentro da empresa.
A SIPAT é uma semana de atividades voltadas à prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais e é uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA), devendo ser realizada anualmente.
Esse evento tem como principal objetivo orientar e conscientizar os funcionários da empresa sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente do trabalho, e fazer com que resgatem os valores esquecidos pelo corre-corre do dia-a-dia, ou seja, não só tenham ideia de segurança, mas que também pratiquem a segurança.
Foram convidados para abordar os mais diferentes temas na 6ª SIPAT da Fuga Couros – Jales: Dia 19: coordenador Claudio e o presidente da Leon da Comunidade Catarv em Jales falaram sobre "Drogas" – Dia 20: O especialista em Gestão Ambiental da FEF, Rogério Ribeiro, abordou o assunto: Importância da Conscientização e Certificação Ambiental – Dia 21: a enfermeira Érica Regina S. Barbosa e a agente de saúde Dagilda Célia Santana, da ESF–Jales, falaram sobre a Prevenção da Tuberculose "com coleta de amostras na empresa" – Dia 22: o delegado de polícia de Jales, Carlos Eduardo Monteleone, abordou o tema Trânsito e Dia 23: o cardiologista Misael de Paulo Carvalho, falou sobre Hipertensão, Colesterol e Triglicérides.
Rodrigo, Misael, Fabricio,Jeferson, Ivone e Carol
De acordo com o organizador da 6ª SIPAT da Fuga Couros -– Jales, Rodrigo Melo, muitas empresas vêem este evento como mero cumprimento da legislação, como algo obrigatório, e assim deixam de proporcionar aos funcionários uma oportunidade de crescimento em todos os sentidos: "A SIPAT é a continuidade dos trabalhos voltados para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, promoção da saúde, aumento da produtividade e da valorização da vida e com ela todos saem ganhando", complementa Melo.
Ao final do evento, o delegado de polícia Carlos Eduardo Monteleone recebeu um Mimo pela sua participação como palestrante da 6ª Sipat da Fuga Couros – Jales.

Comentários

Postar um comentário