Alunos do curso de Administração da UniJales apresentam trabalhos no 12º Conic Semesp

Alunos do curso de Administração da Unijales estiveram presentes no 12º CONIC-Congresso Nacional de Iniciação Científica. O evento foi realizado na Universidade São Judas Tadeu, na cidade de São Paulo, entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro.
O Curso de Administração foi representado pelos alunos do 4º ano, Adaiana Dalben Garcia e Bruna Caires Pavão que apresentaram um artigo com o tema: Marketing Share: um estudo de caso para identificar a participação de um supermercado de bairro em relação aos seus concorrentes.
Janaina Barbosa de Souza apresentou o artigo: A gestão integrada no sistema de franchising – um estudo de multicasos, orientado pela Professora Marinalva da Silva Talpo Boldrin. O trabalho foi muito bem elogiado e ficou entre os dez melhores do CONIC, na categoria Ciências Sociais Aplicadas.
Ethienne Cristina Rossini e Priscila Rodrigues Ramos que apresentaram o artigo intitulado: As pessoas portadoras de deficiências – PPDs e o mercado de trabalho: principais dificuldades e superações enfrentadas para sua inserção e permanência no mercado de trabalho – um estudo sob a óptica do empregador e da PPD. As alunas Ana Paula da Silva Secafim, Nayara Figueiredo Buzo, Renata dos Santos Costa, apresentaram o artigo: A aceitabilidade de produtos eróticos e/ou sensuais em cidades de pequeno porte. Um estudo de caso na cidade de Palmeira d’Oeste – SP sob orientação da Professora Márcia Melo. Renan Carlos Borges Lima e Edvaldo dos Santos Furlanetti também participaram apresentando um artigo com o tema Satisfação dos clientes da Truck Center, enquanto Fernando Rodrigo de Sá, Juliana dos Santos Silva e Patrícia Idarigo de Andrade desenvolveram um plano de negócios com o tema: Plano de Negócios para formalização, regularização e expansão da doceria LEPA de Jales/SP. A orientação ficou por conta dos professores Alexsandra Jardim Silva Alves e João Ângelo Segantin.
O aluno Rafael Dutra da Silva participou com o artigo Logística Reversa de Pós-Venda: Uma análise nos dois grupos de comércio eletrônico do Brasil, sob orientação do professor Fabiano Akiyoshi Nagamatsu.
O Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – SEMESP, realiza anualmente o Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC, com o objetivo de identificar talentos e estimular a produção de conteúdo científico. (por Daniel Zillio)

Comentários