Aluna da Fatec Jales participa do XXII Congresso Brasileiro de Fruticultura

De 22 a 26 de outubro de 2012, a Fatec Jales esteve presente no XXII Congresso Brasileiro de Fruticultura, em Bento Gonçalves, evento que acontece a cada 2 anos em distintos estados do Brasil.
O Congresso Brasileiro de Fruticultura – CBF é o principal fórum nacional de intercâmbio técnico-científico da fruticultura. Desde sua primeira edição, em 1971, ele conta com a participação de instituições de ensino, pesquisa e extensão, órgãos governamentais, produtores, empresários, fabricantes e comerciantes de máquinas, implementos e insumos agrícolas e demais atores relacionados a essa cadeia produtiva.
Foram apresentados 1552 trabalhos pelos participantes. Destes, 160 foram apresentados na forma oral e o restante em pôsteres. Destaque para o grande número de trabalhos nas áreas de fitotecnia, com 399, e de colheita e pós-colheita, com 328.
A aluna do curso de Tecnologia em Agronegócios, Amanda Rodrigues Senna (foto), sob orientação da Profª. Me. Denise Pinheiro Soncini da Costa apresentaram o artigo em forma de pôster titulado "Aceitabilidade de doce em calda de jambo-vermelho (Eugenia malaccensis)", fruto de pesquisa desenvolvida por elas.
Este congresso teve sua programação focada no tema: "A fruticultura em transformação: na produção, na pesquisa e no consumo de frutas. A modernização no campo, os avanços tecnológicos e os novos hábitos de consumo de frutas". O evento contou com a participação de palestrantes de renome internacional.
A Profa. Denise e a aluna Amanda participaram de visitas técnicas, na Casa da Ovelha, onde processa derivados de leite de ovelha, como iogurte, vários tipos de queijos e doce de leite e na Cooperativa Vinícola Aurora, maior vinícola do Brasil.
Representantes de todos os estados brasileiros e dos países: Colômbia, Uruguai, Azerbaijão, Alemanha, França, Afeganistão, Itália, Bélgica, Estados Unidos, Japão, China, Chile, México estiveram presentes ao evento.

Comentários