Vereadora Pérola reivindica de deputados recursos para o Hospital de Câncer de Jales

Em busca de recursos que possam ser destinados ao Hospital de Câncer de Barretos – Unidade Jales, a vereadora Pérola Maria Fonseca Cardoso (foto), esteve na capital paulista na terça-feira, 30 de outubro, em visita a quatro deputados estaduais, solicitando colaboração no sentido de viabilizar melhorias para a unidade hospitalar.
Pérola, acompanhada pelo prefeito Humberto Parini e de Rosângela Parini, passou pelo gabinete da petista Ana Perugini, da tucana Analice Fernandes, do peemedebista Itamar Borges e do democrata Rodrigo Garcia.
No gabinete da deputada Analice Fernandes, a vereadora protocolou um pedido de doação de duas ambulâncias para o hospital. "O Hospital de Câncer de Jales conta com apenas uma ambulância, o que torna inviável atender toda a demanda composta por pacientes de 92 cidades paulistas, além de pacientes vindos dos Estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul", justificou. Para deputada Ana Perugini, a vereadora Pérola reiterou um pedido feito em agosto deste ano, solicitando a liberação de R$ 60 mil, para a aquisição de dois veículos para do Hospital do Câncer de Jales.
A vereadora Pérola renovou ao deputado Itamar Borges o pedido de destinação de verba no valor de R$ 300 mil para a execução de obras de pavimentação asfáltica na rua Adelaide Peres Gomes Santana, que havia sido protocolado de agosto deste ano. De acordo com a parlamentar, justifica-se o pedido uma vez que a via dá acesso ao hospital de Jales encontra-se em condições precárias.
Durante a viagem, Pérola, o prefeito Parini e a primeira-dama, Rosângela, passaram pelo gabinete do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, para solicitar a doação de uma Van / UTI Móvel.
Segundo a vereadora, a instituição mantém os mesmos padrões de qualidade presentes no Hospital de Câncer de Barretos, possuindo atendimento ambulatorial, oncologia, clínica, radioterapia, diagnóstico por imagem, endoscopia, colonoscopia, exames laboratoriais, preventivos, UTI, internações e centro cirúrgico e atende uma demanda muito grande de pacientes, o que torna os pedidos realizados junto aos deputados, imprescindíveis para continuar atendendo com humanização a todos que procuram por tratamento no Hospital de Câncer de Barretos – Unidade Jales.
"Estou otimista em relação aos pedidos que fizemos junto aos deputados. Todos sabem da importância de nosso hospital e do atendimento que prestamos a pacientes de mais de noventa municípios de cinco Estados brasileiros. Sei que todos eles vão olhar e analisar cada uma dessas solicitações com muito carinho e nos atenderão, mais uma vez", finalizou a vereadora Pérola.

Comentários