Servidores da prefeitura trabalham com equipamentos de proteção


A Prefeitura de Jales com a criação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes/CIPA, a abertura de concurso público e a contratação de técnicos de segurança e medicina do trabalho, paulatinamente, vem fornecendo equipamentos de proteção individuais à atividades especificas e realizando treinamento para o uso correto, guarda e conservação dos mesmos.
Por determinação da Secretaria Municipal de Administração que abriga o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho/SESMT e os técnicos Vinicius Menegotto das Neves e Anderson Fernando B. De Carvalho, estão sendo priorizados, no momento, os setores mais críticos
Para o prefeito Humberto Parini todos os setores são importantes e merecem a adequação quanto ao fornecimento de EPI’s (equipamentos de proteção individual) que deverão ser entregues, no futuro, a todos os servidores que deles necessitem fazer uso. O prefeito consciente das deficiências da prefeitura tomou as medidas legais cabíveis objetivando dar segurança e proteção ao trabalhador, para que o mesmo, efetivamente, tenha a sua saúde preservada no ambiente de trabalho.
Outras medidas também foram tomadas, como o pagamento de adicionais de insalubridade e periculosidade, consoante determina a legislação em vigor e a expedição de laudo técnico dos riscos ocupacionais de acordo com as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho. Além disso, foram adquiridos móveis ergonômicos e outros.
Com a contratação de técnicos continuam sendo realizadas as avaliações ambientais, inclusive para enquadramento dentro do laudo técnico dos servidores que entraram na prefeitura nos diversos concursos realizados e cujos setores ainda não estão contemplados no laudo. (José Shimomura – Secretário de Administração)

Comentários