Representantes da Santa Casa de Votuporanga conquistam em Brasília, apoio para movimento

Para conquistar ainda mais força para o movimento "Tabela SUS, Reajuste Já!", o provedor Luiz Fernando Góes Liévana, o administrador Mário César Homsi Bernardes e o presidente do Conselho Nasser Gorayb, estiveram em Brasília, visitando representantes de entidades e gabinetes de deputados federais e convidando-os a se unirem à campanha que pede a revisão dos valores pagos às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de todo o Brasil.
A viagem teve como objetivo a busca de empenhos dos parlamentares para o Hospital, porém, aproveitando a ocasião, os representantes de Votuporanga fizeram importantes contatos, somando novos parceiros à causa. Desde setembro, unidos em prol de um reajuste da tabela e da revisão das dívidas constituídas em razão da defasagem, mais de 80 instituições filantrópicas se articulam para atingir estes objetivos.
Uma das parcerias acertadas na ida a Brasília, é com a Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Brasil (CMB) colocou em votação dos conselheiros e aprovou a participação da entidade no movimento. O órgão reúne as Federações Estaduais, que totalizam mais de 2,1 mil estabelecimentos de saúde.
Outro anúncio importante é o de que as 30 maiores Santas Casas do Brasil, inclusive as Santas Casas de São Paulo, Porto Alegre e Maceió, vão aderir e participar do movimento, conforme adiantaram aos representantes da Santa Casa de Votuporanga. O deputado federal Antônio Britto, autor do relatório do grupo especial da Comissão de Seguridade Social e Família e presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas na Câmara dos Deputados, também confirmou que participará da reunião do dia 26 de novembro e torna-se mais um apoiador da causa.
A união das instituições participantes do movimento é o que tem permitido o crescimento dele e possibilitado o avanço das reivindicações. Para a reunião do dia 26, em Votuporanga, diversos convites têm sido enviados. As instituições participantes estão confirmando as presenças de seus representantes e também de autoridades e políticos que apoiarão ao movimento. Assim, o movimento Tabela SUS, Reajuste Já! vem se tornando a principal alternativa das entidades para conquistarem, de forma coletiva, condições de continuarem atendendo à saúde pública de forma digna, afinal, essas instituições são responsáveis por 45% das internações de pacientes SUS no Brasil.

Comentários