Prefeita eleita Ana Lucia, pede casas populares para Vitória Brasil


Secretário Silvio Torres, prefeita eleita Ana Lucia,
Marco Módulo e o deputado Itamar Borges
O deputado Itamar Borges acompanhou a prefeita eleita Ana Lúcia Olhier Módulo, de Vitória Brasil, em audiência com o secretário de estado da Habitação, Sílvio Torres, em São Paulo. Durante a reunião a prefeita apresentou ao secretário o pedido para construção de casas para o município.
O secretário se prontificou a atender a demanda e dará prioridade ao pedido no próximo ano. Sílvio Torres fez uma explanação dos convênios e dos projetos que a secretaria desenvolve, como a Casa Paulista, Cidade Legal, entre outros, para a construção de casas, de lotes urbanizados além de oferecer apoio para lotes próprios.
"A prefeita apresentou ao secretário uma estimativa da quantidade de casas para a sua cidade. A partir de agora será feita uma avaliação das demandas habitacionais que o município tem e qual programa se enquadrará melhor para a implantação de projetos habitacionais" disse o deputado Itamar Borges.
Segundo Sílvio Torres, a secretaria fará um seminário no final de janeiro para apresentar detalhadamente as ações e orientar os prefeitos para que possam encaminhar os seus expedientes e formalizar os convênios. O secretário informou que a questão habitacional é uma das principais prioridades do Governador Geraldo Alckmin.
"A Secretaria, através do Governo do Estado e da CDHU deverá atender as demandas dos municípios que precisam do atendimento para que a população de baixa renda possa realizar o sonho da casa própria" ressaltou Itamar.
O deputado fez uma avaliação dos programas habitacionais oferecidos pela Secretaria. "Trata-se da melhor política habitacional do Brasil e um exemplo para tantos outros países do mundo, não só no formato, mas nas alternativas e qualidade dos empreendimentos que o Governador oferece para o mutuário e para o cidadão. Quem ganha com isso é a população" encerrou Itamar Borges.

Comentários