Folha Geral

Apressadinho
O secretário do Diretório Municipal PSB, Juliano de Mattos,diz em e-mail que foi requisitado pela regional do partido para fazer um trabalho político-partidário de preparação do partido para candidatura própria a prefeito de Jales em 2016. A trilha é longa até o próximo pleito e muita gente pode ficar pelo caminho. Segundo informações, a incumbência desse trabalho, inclusive de diálogo com a prefeita eleita vai estar a cargo de uma outra pessoa do PSB.
Desmemoriado
O vereador cassado de Aspásia, Odenir Vieira (PSDB), dias destes disse a duas pessoas no interior de uma agência bancária em Jales, que o dono deste jornal era "louco". "Tudo que manda lá ele publica", disse. Em 2.004, ele, Odenir Vieira, Flávio Goes dos Santos e Elias Roz Canos, então vereadores em Aspásia adentraram ao jornal com um calhamaço de papéis afirmando que queriam fazer uma denúncia contra empresas fantasmas e obras irregulares naquele município. O "louco" topou a parada e fez as denúncias. Ao que parece até hoje corre processo na Justiça. Oito anos se passaram e os três não cumpriram a promessa feita ao "louco".
Pessoa, não partido
Uma coisa as urnas mostraram no pleito deste ano. O eleitor votou mais na pessoa do candidato, tanto a prefeito como a vereador , do que no partido por ele representado. Os partidos hoje são apenas uma obrigatoriedade de filiação e não chamariz eleitoral como no bipartidarismo. É só a lei criar a instituição do candidato independente (sem filiação partidária) que terão a prova. Se o eleitor quer o partido ou o candidato. E o medo...
Indo além
Alguns dos colaboradores – amadores em termos de política local – da prefeita eleita Nice, estão falando pelos cotovelos e além do que lhes é permitido
Sem choque, espera-se
Administrar não é dar um "choque de gestão" demitindo funcionários apenas para dar satisfação aos colaboradores, correligionários e ao eleitor ansioso e sequioso de revanchismo. Deve-se exigir sim, do servidor municipal, que exerça com responsabilidade sua função, uma vez que quem paga o seu salário é o povo e merece a devida retribuição. A prefeita Nice e o seu vice Pedro Callado são pessoas politicamente inteligentes para se deixarem levar por esse burburinho que está deixando o funcionalismo, muitos pais de famílias, preocupados.
Arrecadar tutu
No apagar das luzes de sua administração, o prefeito Humberto Parini tenta por meio de licitação mais uma vez vender a folha de pagamento do funcionalismo para fazer caixa. É lamentável. Todo final de ano acontece isso. E como as contas do servidor não são encerradas ele vai acumulando conta corrente em vários bancos.
Seriedade
Nesta sexta-feira, o colunista em conversa com a prefeita eleita Nice quis saber sobre possíveis nomes de seus secretários e até arriscou citar dois nomes. Nice afirmou que tudo é mera especulação. Na modesta opinião deste colunista, Nice busca pessoas sérias e responsáveis que se encaixam no perfil de gestor para o quadro administrativo.
Inelegível
A candidata à Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista, Maria de Lurdes Teodoro dos Santos Lima, foi considerada inelegível, inclusive pelo Tribunal Regional Eleitoral, por ter sido condenada em segunda instância em ação de improbidade administrativa (uma das hipóteses da Lei da Ficha Limpa).
Inelegível 1
A candidata, entretanto, recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral para reverter o indeferimento e, assim, enquanto seu registro ainda estava sub judice (sem resposta definitiva da Justiça), pôde continuar realizando campanha. No entanto, às 18 horas e 4 minutos do dia 6 de outubro, ou seja, a pouco mais de 12 horas da abertura das urnas, a candidata pleiteou sua substituição por sua filha, Camila Teodoro Nicácio de Lima. Camila acabou eleita, mesmo sem ter realizado campanha eleitoral em seu nome e sem que sua foto estivesse na urna eletrônica, pois não houve tempo para mudança.
Muito cargos
A futura prefeita Nice terá à sua disposição para preenchimento dez cargos de secretário municipal e dez de chefia de gabinete. São eles: Saúde, Educação, Fazenda, Planejamento, Agricultura, Esportes, Obras e Serviços Públicos, Desenvolvimento Social , Administração e Comunicação Social. Alem dos cargos de Chefe de Gabinete do Poder Executivo, Procurador Geral do Municipio, Almoxarifado e dezenas de cargos do 3° esclão.
Eixo
O deputado Itamar Borges informou que as obras do eixo principal da Rodovia Euclides da Cunha – SP 320 serão concluídas praticamente em sua totalidade até dezembro de 2012. Ele informou ainda que a conclusão de algumas obras de arte e trechos atrasados - em virtude de processo de desapropriação – se dará no máximo até março ou abril de 2103. O parlamentar pleiteou também melhorias nas marginais que têm distritos industriais como é o caso de Fernandópolis e Jales, nos mesmos moldes que foram executadas em Santa Fé do Sul.
E nós
Santa Fé do Sul vai receber este mês três mil turistas ou visitantes. Por aqui a única preocupação é a realização de torneios regionais de futebol. Lazer e Turismo para atrair o visitantenão tamo nem aí.
Piracema
Entre os dias 1º de novembro à 28 de fevereiro de 2013, na bacia hidrográfica do rio Paraná, que abrange importantes mananciais do Estado de São Paulo, ocorre o período de defeso da Piracema. O IBAMA estabeleceu normas de pesca para o período proteção à reprodução natural dos peixes.A importância da piracema para a conservação dos peixes de água doce se torna mais evidente quando compreendemos o porquê dos peixes praticarem esse deslocamento. Atenção senhores pescadores que gostam de insistir contra a probição que se cuidem.

Comentários