Caminhada “Passos que Salvam" será realizada nesse domingo 25 de novembro, em Jales

Nesse domingo, 25 de novembro, acontece a caminhada "Passos que Salvam", que tem como objetivo despertar e conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer em crianças e jovens.
A largada será no Hospital de Câncer de Jales às 8 horas com chegada na praça "João Mariano de Freitas".
Para participar e "dar o primeiro passo", é necessário adquirir um "kit caminhada" no valor de R$ 20,00, que contém uma camiseta e um squeeze. Os kits podem ser encontrados no Hospital de Câncer de Barretos – Unidade III Jales, AVCC, Proença Supermercados, Sakashita Supermercados, Comboio e Posto Pupim.
Todo recurso obtido com a caminhada será destinado à conclusão das obras da segunda etapa do Hospital de Câncer Infanto-juvenil, inaugurado em março de 2012.
Ao todo serão 21 cidades: Colina, Jaboticabal, Monte Alto, Embaúba, Guariba, Severínia, Bebedouro, Taquaritinga, Pirangi, Sertãozinho, São Joaquim da Barra, Jaborandi, Batatais, Guaraci, Guaira, Olímpia, Itápolis, Catanduva, Jales, Ji-Paraná e Porto Velho.
No ano passado houve 200 novos casos de câncer infantil. Neste ano a expectativa é de atender entre 400 a 600 novos casos, porém temos estrutura para atendimento de 800 novos casos por ano.
O hospital sempre tratou com atenção o câncer infantojuvenil, construindo uma equipe multidisciplinar exclusiva para este tipo de tratamento, porém sempre tivemos como objetivo melhorar, ampliar e qualificar cada vez mais a atenção e a humanização no tratamento do câncer infantojuvenil.
Em março de 2012 mais uma conquista foi realizada com a inauguração da ala ambulatorial do Hospital de Câncer Infantojuvenil, estrutura diferenciada, voltada para o ambiente infantil, com atenção exclusiva, individualizada com atendimento 100% SUS.

Comentários