Aelton Freitas trata da implantação de campus da UFTM em Iturama em audiência

Em audiência no MEC, deputados Aelton Freitas e Gilmar Machado
tiveram garantia que implantação do campus da
UFTM em Iturama é tratada como prioridade.
Deputado federal Aelton Freitas (PR/MG) participou de audiência nesta quinta-feira, 08, no Ministério da Educação, para tratar da instalação do Campus da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Iturama. Além do parlamentar, estiveram presentes no encontro secretário executivo José Henrique Paim Fernandes, o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) Jorge Rodrigo Araújo Messias, e o deputado federal Gilmar Machado (PT/MG).
O secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior informou aos deputados que o MEC está trabalhando para atender à solicitação de se implantar o campus da UFTM em Iturama o mais rápido possível. Messias também informou que o pleito de Aelton Freitas e de Gilmar Machado é uma prioridade para a pasta da Educação.
Assim, mais um passo foi dado para a concretização da implantação do Campus da UFTM em Iturama, porém, foi informado que os procedimentos são burocráticos e demandam tempo e paciência de todas as partes envolvidas.
Vale lembrar que o deputado Aelton Freitas tem trabalhado exaustivamente pela conclusão da expansão da UFTM e continua a tratar da questão com presteza, em especial pela implantação com campus em Iturama, com maior agilidade. Desde quando foi senador da República Aelton tem se desempenhado pela ampliação da UFTM, a começar pela transformação da faculdade em universidade federal, em ação recorde de apenas três dias para aprovação, e normalmente isso leva anos para se concretizar. Atualmente tem lutado pela implantação do campus em Iturama, e um exemplo é doação de área, juntamente com sua família, de 61.700 mil m
2 na futura avenida Antônio Baiano, onde será construída a extensão da universidade em Iturama, além de diversas audiências no MEC."Para Iturama o campus da UFTM é um sonho e irá ajudar os alunos que ali estudam e têm de ir para outras cidades buscar formação superior e o município está dentro do vazio de curso superior estabelecido nas diretrizes pela presidente Dilma Rousseff", afirma o deputado.

Comentários