FOLHAGERAL

Basta
O primeiro turno das eleições eleitorais, no dia 7 de outubro de 2012, deixou milhares de brasileiros e jalesenses irritados e até traumatizados com o lixo eleitoral que se formava em portas de residências e entupia bocas de lobos. Além da poluição e desrespeito dos candidatos, centenas de eleitores foram parar em hospitais, após escorregarem nos materiais de campanhas. Em Bauru, interior de São Paulo, uma idosa morreu. Eleitores pedem mudanças nas campanhas e uma atitude mais rigorosa da Justiça Eleitoral sobre essa questão.
De vocês

Na madrugada do domingo de eleições, moradores de Santa Bárbara D’oeste (130 km de SP) ficaram indignados e revoltados ao verem motoqueiros – contratados para trabalhar nas campanhas – lançando ao alto, grandes quantidades de material publicitário dos candidatos a prefeito e vereadores da cidade. Ao amanhecer, lotaram sacos de lixos e entregaram-nos na porta da Câmara de Vereadores do município, como forma de protesto.
Au, au não pode
O Código de Trânsito Brasileiro é claro quando proíbe o transporte de animais domésticos soltos dentro do veículo ou mesmo no colo do passageiro, mas poucos se dão conta da seriedade caso haja o descumprimento da lei. Um cão de apenas cinco quilos em uma freiada brusca, por exemplo, pode atingir o motorista com uma força de impacto equivalente a 100 quilos.
Abusam
São poucos os motoristas que conhecem ou buscam conhecer as regras do CTB e é muito comum ver pessoas segurando cachorros dentro do veículo e com o vidro da porta aberta. Aliás, até mulher dirigindo é vista com o "au au " no colo. A sorte desse pessoal e que a fiscalização de trânsito pela autoridade competente já não é mais como antigamente, está ao Deus dará.
Seu dever
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Valentin Gentil, o prefeito Adilson Segura deixará R$ 8.627.534,07 de recursos para investimento em obras e serviços para o futuro prefeito. Adilson concorria à reeleição e foi derrotado por Rosa Caldeira. Por esse motivo, não terá tempo suficiente, segundo sua assessoria, para concluir e iniciar diversas obras conquistadas durante seu mandato (2009/2012).
Levantando vôo
Comentaram durante a semana lá no botequim da vila que petistas já estão preparando as malas para vôos distantes. Aliás, os mais informados disseram que uns e outros já foram reconhecer o novo terreno em que vão pisar. Pode ser apenas conversa de mesa de botequim.
Adversário
O vereador eleito Gilberto Alexandre de Moraes (DEM) e ex-candidato a vice prefeito na chapa de Nice em 2.008, está ansioso para ser o presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Ele têm ligado para cada um dos vereadores, menos para Claudir Aranda claro, cujo nome está na disputa, pedindo voto. Para alguns dos eleitos, Gilbertão deveria se reunir com todos ao invés de usar o telefone e falar mais no nome da prefeita eleita do que de suas metas.
Não mais
Segundo a turma do botequim das vila, o contrato do professor Carlos Pereira de Rezende, o popular Neneinha, que foi candidato a vereador pelo DEM e irmão do professor e vereador Osmar Pereira de Rezende (PMDB) não reeleito, não teria sido renovado com a SMECT. Neneinha era o responsável pela escolinha de atletismo da Secretaria e levava os atletas a competir por várias regiões do estado de São Paulo. Ao concorrer à Câmara Municipal, por lei, Neninha se exonerou do cargo. E...
Sorteado
A 37ª edição do Programa de Fiscalização em Pequenos e Médios Municípios a partir de Sorteios Públicos da Controladoria-Geral da União (CGU) apontou o de Populina entre os 60 Municípios que receberão fiscalização especial do órgão. As áreas a serem fiscalizadas são: Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, bem como denúncias e representações enviadas à CGU relativas aos municípios sorteados.
Se a moda pega..
Flagrado fazendo boca de urna, o candidato a vereador Vanderlei Ribeiro Alves Pereira, do PHS, de Unaí (MG) foi punido pela Justiça Eleitoral a varrer uma rua inteira, repleta de publicidade de sua campanha. Felizmente a população local não o elegeu. Se a moda pega, os sujismundos na política acabariam.
Mais uma
Foi publicado no Diário Oficial do Estado de 24/10/2012 – Pág. 35, o acórdão da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em sessão de 9 de outubro de 2012, pelo voto da Conselheira Cristiana de Castro Moraes, Presidente em Exercício do TCE e Relatora, bem como do Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho e do Auditor Substituto de Conselheiro Samy Wurman, que julgou irregular a licitação na modalidade tomada de preços no valor de R$1.442.011,26 celebrado em 1° de junho de 2.007 com a Ecopav Construção e Pavimentação Ltda para a prestação de serviços de conservação de vias e logradouros públicos urbanos, com fornecimento de mão de obra, materiais, equipamentos, operação e manutenção do aterro sanitário e também foi aplicada multa ao prefeito Humberto Parini , no valor correspondente a 200 UFESP’s e transcorrido o prazo recursal, bem como aquele fixado para adoção das medidas cabíveis, os autos serão remetidos ao Ministério Público, para as providências de sua alçada. Esteve presente à sessão, Renata Constante Cestari, representante do Ministério Público de Contas.

Comentários