Dez municípios da comarca de Jales vão eleger seus prefeitos

.

Neste domingo, 7 de outubro, das 8 às 17 horas, 63.057 eleitores vão às urnas em dez municípios da Comarca de Jales para eleger vereadores e prefeitos. Em toda a comarca 23 candidatos concorrem ao cargo de prefeito, enquanto 427 concorrem ao cargo de vereador. Serão eleitos nos dez municípios 91 vereadores e 10 prefeitos.
A Comarca possui um total de 195 seções eleitorais. No município de Jales são 109 seções Dos 23 candidatos a prefeito quatro são mulheres. Em Mesópolis, Leandro Aparecido Polarini (foto) é candidato único.

Em Jales, diante o imbroglio causado pela divulgação de pesquisas realizadas por diferentes institutos e, como tanto um lado como outro se diz vitorioso em função das sondagens feitas junto ao eleitorado jalesense, na opinião dos entendidos em política local, a eleição para prefeito, deverá ser decidido nas urnas.
Vão ser eleitos prefeitos para o quatriênio 2013/2016 nos municípios de Aspásia, Dirce Reis, Jales, Mesópolis, Paranapuã, Pontalinda, Santa Albertina, Urânia e Vitória Brasil.
Nos dez municípios, quatro mulheres disputam o Poder Executivo: Nice Mistilides (PTB) em Jales; Ana Lucia Olhier Módulo (PSDB) em Vitória Brasil, e em Urânia Neuseli Maria de Brito Pires (PTB) cujo registro de sua candidatura está indeferido pelo TRE-SP e aguarda decisão em recurso especial, e Sandra Cacia Correa (PRP).
Três candidatos concorrem à reeleição: Francisco Airton Saracuza (PP) em Urânia, Euclides Scriboni Benini (DEM) em Dirce Reis e o médico Antonio Melhado Neto (PSB) em Paranapuã.
Dois ex-prefeitos, Benedito Tonholo, em Pontalinda, e Claudio Pereira da Silva (Caju), em Paranapuã, cujo registro de sua candidatura está impugnado pelo TRE-SP e aguarda decisão do TSE em Brasília; tentam se eleger.
Quatro vice-prefeitos, buscam se eleger prefeito. O pepesista Clóvis Viola em Jales, Leandro Aparecido Polarini (PSDB) é candidato único em Mesópolis, João Gadoti (PDT) em Santa Albertina e Ivalderis Molina (PSDB) em Santa Salete.
Além da vereadora Ana Lucia Olhier Módulo, é candidato a prefeito o vereador Edilson Cesar Farinha (PMDB) em Santa Salete.
Entre os demais, já ocupou uma cadeira no legislativo, os candidatos a prefeito Flávio Prandi Franco (DEM) em Jales, Vanderlei Conejo (PT), em Aspásia, José Gomes (PT), em Vitória Brasil.
O funcionário público municipal Vanderci Novelli (PMDB) é candidato a prefeito em Santa Albertina e José Eduardo Assunção (DEM) em Aspásia.
Em Urânia, Jacir Pontel é candidato a prefeito pelo PSC. Paulo Henrique Miotto (PTB) é candidato a prefeito em Vitória Brasil. Em Dirce Reis, Roberto Carlos Visoná (PMDB) tenta chegar à Prefeitura.
Em Pontalinda, o mecânico de manutenção Elvis Carlos de Souza (PTB) busca amanhã, se eleger prefeito municipal.

Comentários