Alunos da CooperJales Objetivo participam de Olimpíada de Astronomia




Alunos da CooperJales Objetivo
participantes da OBA 2012
Foi realizada em maio deste ano a XV OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A Olimpíada é organizada pelo pelo Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e contou com a participação de 785.191 alunos do Ensino Fundamental e Médio e 8.968 escolas em todo o Brasil. Foram distribuídas 31mil medalhas.
Em Jales, quatro alunos da Escola Integrada Rui Barbosa – CooperJales Objetivo, inscritos no nível 3 (5ª a 8ª séries), foram premiados: Guilherme Soncini da Costa Filho 7ª série-medalha de bronze, Gabriela Módulo Molina 8ª série- medalha de prata, Flávio Henrique Buzatto 8ª série- medalha de prata e Pedro Henrique Fujita Bois medalha de ouro. Os alunos do Fundamental I foram orientados por Adriana Marques e Giseli Guimarães, e do Fundamental II, por Helenice Maria da Silva (Berê).
A escola participou das dez últimas edições da OBA e em todas foi premiada com medalhas e brindes, comprovando, assim, a qualidade de ensino oferecida pela instituição. A cerimônia de entrega das medalhas ocorreu no dia 19 de outubro na unidade escolar.

Comentários