Via Rápida Emprego recebe para curso gratuito na cidade de Jales

O Via Rápida Emprego, programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para diversos cursos gratuitos de capacitação profissional, na cidade de Jales. A ação é destinada aos cidadãos que buscam aprimorar as habilidades profissionais e aumentar as chances de inserção no mercado de trabalho. São 30 vagas para o curso de Básico em Rotinas de Escritórios.
Iinscrições
: As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site www.viarapida.sp.gov.br Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos e residir no estado de São Paulo. Os documentos necessários são RG e CPF. O nível de escolaridade exigido é variado.
Os participantes recebem material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso.
A seleção é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos. Quem está desempregado ou é arrimo de família, tem prioridade. Os candidatos selecionados serão informados por correspondência oficial.
Sobre o programa: Lançado em julho de 2011, o Via Rápida Emprego é uma ação do Governo do Estado, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. Os cursos são definidos de acordo com as demandas regionais. Em um ano, o programa já atendeu 40 mil pessoas. Para o segundo semestre de 2012 foram disponibilizadas 37 mil novas vagas, distribuídas em 491 municípios. As capacitações são intensivas, com duração de no máximo três meses. Isso permite ao aluno concluir o curso rapidamente e se candidatar às oportunidades de emprego.

Comentários

Postar um comentário