Unijales comemora conquistas do seu corpo docente

A qualificação dos funcionários e professores que atuam na Unijales é um grande diferencial valorizado e incentivado pela Instituição.

A professora Célia Regina da Silva Zerbato (foto), geógrafa e atuante nos cursos de História e Serviço Social da Unijales foi aprovada no mestrado na Universidade Federal da Grande Dourados. De acordo com a professora, a dissertação apresentada no dia 6 de agosto, com o tema "Alfabetização geográfica e currículo: pressuposto para aprendizagens significativas" foi muito elogiada.
O objetivo do trabalho é diagnosticar os pressupostos didático-pedagógicos e problemas que norteiam o processo ensino aprendizagem nas aulas de geografia em escolas públicas, além de propor práticas educativas e alfabetização geográfica no contexto de situações de aprendizagens para a compreensão do espaço geográfico e o entendimento do mundo, utilizando-se o conceito de paisagem e a associação entre conceitos e procedimentos numa perspectiva sociointeracionista.
A professora Célia Zerbato, agora mestre, foi orientada pelo professor Sedeval Nardoque e teve como parceirista as professoras Silvana de Abreu e Flaviana Gasparotti Nunes.

Os trabalhos de qualificação e
aperfeiçoamento não pararam por aqui
As professoras e enfermeiras da Unijales, Gisele Lauer Murta Gobi e Lidiane Carla Herrera da Costa Saraiva (foto), participaram do 15º CBCENF – Congresso Brasileiro de Conselhos de Enfermagem, entre os dias 9 e 12 de agosto, em Fortaleza, apresentando seus projetos de mestrado com títulos de "Análise in vitro do efeito do óleo de coco ozonizado nas bactérias Salmonella Typhi e Escherichia Coli", feito pela professora Gisele e "Efeito bactericida do óleo de coco ozonizado sobre Staphylococcus aureus e Pseudomonas aeruginosa", desenvolvido por Lidiane.
Este projeto é um piloto para pesquisas futuras, tendo como objetivo diminuir o tempo de cicatrização de feridas de pacientes portadores de Diabetes e úlceras por pressão, associando a terapia do ozônio que é um potente bactericida ao óleo de coco verde, diminuindo o tempo cicatricial da lesão.

Comentários