Projeto reuso e reciclagem da Fatec Jales doa mais dois computadores para crianças carentes


Dentre tantos problemas ambientais em decorrência do rápido desenvolvimento tecnológico, um diz respeito ao chamado lixo eletrônico ou "e- lixo", representando 5% de todo o lixo produzido pela humanidade. No entanto, os resíduos provenientes de sucatas eletrônicas são recicláveis, como o ouro, alumínio, ferro, cobre, que podem ser retirados de equipamentos em desuso e reutilizá-los em modelos mais novos.
Diante desta realidade, Faculdade de Tecnologia de Jales vem desenvolvendo um projeto interdisciplinar, envolvendo disciplinas dos cursos de Sistemas para Internet e Tecnologia em Agronegócio, onde, com os alunos de Gestão Ambiental, orientados pela Profa. Dra. Glaucia Alvarez Tonin, se faz a coleta desta sucata eletrônica em vários estabelecimentos comerciais e instituições públicas e os alunos que participam do projeto de Hardware, orientados pelo Prof. Jorge Luis Gregório, transformam este material em novos computadores. A segunda parte do projeto está voltada a questões sociais, pois esses novos computadores são doados para crianças carentes indicadas pela Secretaria Municipal de Promoção Social de Jales e as peças que não podem ser aproveitadas são doadas para a Coopersol.
No dia 17 de agosto mais dois computadores foram doados para crianças que não poderiam obtê-los de outra forma, auxiliando-as no desempenho esco

Comentários