Polícia Federal de Jales adere à greve nacional

POLICIAIS FEDERAIS DE JALES (SP) DECIDIRAM PARALISAR SUAS ATIVIDADES POR TEMPO INDETERMINADO EM APOIO À GREVE NACIONAL DA CATEGORIA. OS AGENTES, ESCRIVÃES E PAPILOSCOPISTAS FEDERAIS REIVINDICAM REPOSIÇÕES DE PERDAS SALARIAIS ACUMULADAS EM MAIS DE 6 ANOS E A REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA.
A DECISÃO DA GREVE NACIONAL FOI TOMADA APÓS TRÊS ANOS DE NEGOCIAÇÕES DAS ENTIDADES SINDICAIS COM O GOVERNO, PORÉM, DURANTE TODO ESTE TEMPO, NENHUMA PROPOSTA CONCRETA FOI OFERECIDA, EVIDENCIANDO A ATUAL POLÍTICA DO GOVERNO FEDERAL DE DESVALORIZARAÇÃO E DESMOTIVAÇÃO DOS POLICIAIS FEDERAIS.
UM ESTUDO REALIZADO PELOS ÓRGÃOS SINDICAIS REVELOU QUE NO PERÍODO DE 2002 A 2011, A CARREIRA POLICIAL FEDERAL FOI A MAIS DESVALORIZADA PELO GOVERNO FEDERAL DENTRE OUTRAS 11 CARREIRAS TÍPICAS DE ESTADO. A ANÁLISE LEVOU EM CONTA REPOSIÇÕES INFLACIONÁRIAS E AUMENTOS SALARIAIS.
EM RESPEITO À POPULAÇÃO, OS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO (PASSAPORTE, REGISTRO DE ARMAS E OUTROS) SERÃO MANTIDOS, PORÉM, SOFRERÃO REDUÇÃO DE 70% DO EFETIVO POLICIAL. (fotos/pfdejales/divulação)

Comentários