Handebol mirim da E.E. Onélia Faggioni, disputa final em Itapeva

A cidade de Itapeva, na região administrativa de Sorocaba, está sediando a final estadual das Olimpíadas Escolares de São Paulo, na categoria mirim. A final estadual é realizada com as equipes das escolas campeãs da fase regional.
O evento esportivo, que será realizado até 11 de agosto, está sendo disputadas sete modalidades: atletismo e atletismo PCD, basquetebol, futsal, handebol, tênis de mesa e tênis de mesa PCD, voleibol e xadrez. As disputas serão masculinas e femininas, na faixa etária até 14 anos.
A equipe de handebol da E.E. Profª Onélia Faggioni Moreira, do jardim Soraya, será a representante de Jales na categoria. A equipe é treinada pelo professor Zelo.
O evento esportivo é destinado às representações das unidades escolares da rede estadual de ensino fundamental e médio, incluindo as escolas técnicas estaduais (Etecs).
A Olimpíada conta com a participação de cerca de 260 escolas de 150 municípios, envolvendo aproximadamente 2,5 mil atletas. O evento faz parte do calendário oficial da Coordenadoria de Esporte e Lazer, considerado o maior evento esportivo educacional do estado.
O principal objetivo dos jogos é estimular a prática do esporte como instrumento da educação, promovendo a melhoria da qualidade de vida, a auto-estima, a integração, o intercâmbio e a confraternização dos estudantes da rede pública e estabelecimentos de ensino particulares do estado de São Paulo, despertando o potencial de milhares de alunos participantes.

Comentários