Coopercitrus inaugura Shopping Rural na 8ª cidade de maior PIB agrícola brasileiro: Uberaba (MG)

Agora os produtores da cidade mineira e região poderão contar com mais uma aliada para otimizar sua produção: a Coopercitrus. Mas os benefícios não param por aí. Toda a população pode contar também com os preços diferenciados oferecidos pela cooperativa.
A Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais inaugurou no dia 25 de julho, mais uma unidade de Shopping Rural, seu novo modelo de comercialização, na cidade de Uberaba, MG. Desde 2003 a Cooperativa atua com a venda de insumos agropecuários na cidade que ocupa o 8º lugar no ranking dos maiores PIBs (Produto Interno Bruto) agrícolas do Brasil, arrecadando mais de R$ 450 milhões. O sucesso nos números econômicos se dá pela diversidade de culturas agrícolas dos produtores desta região, que são conhecidos pela criação do gado zebu com 220 mil bovinos e do leite, com mais de 80 milhões de litros por ano, pelas plantações de milho (com colheita de 329 mil toneladas), soja (produção de 240 mil toneladas) e outras culturas como batata, cenoura, trigo e amendoim.
O Shopping Rural de Uberaba ocupa uma área de mais de 2.394m², praticamente o dobro da loja antiga, que possuía 1.443 m². Com este novo conceito, os cooperados e a população de Uberaba e região têm uma ampla oferta de produtos divididos por seções como selaria, cutelaria, pet shop, jardinagem, fitness, camping, veterinária, dentre outros, no qual podem escolher os produtos de que necessitam expostos em prateleiras para o seu autoatendimento. Na loja, os produtores rurais encontram todos os insumos necessários para potencializar sua produtividade no campo e implementos agrícolas das melhores empresas do Brasil para facilitar o manejo no campo.
Participaram da cerimônia de abertura a diretoria da Coopercitrus, cooperados, autoridades, gerentes, colaboradores, fornecedores e convidados. Em seu discurso, o diretor presidente da Coopercitrus, Raul Huss de Almeida, comentou sobre os benefícios de um Shopping Rural para o cooperado. "É um modelo que valoriza o autoatendimento, dá muito mais liberdade ao cooperado para examinar e selecionar os produtos que lhe interessam. Esse modelo foi implantado de forma pioneira e com grande sucesso em nossa sede, em Bebedouro, SP, e vem tendo excelente aceitação por parte dos produtores nos municípios que levamos. Aqui o cooperado encontrará tudo o que precisa para produzir com qualidade e produtividade, incluindo a já conhecida assistência técnica agronômica e veterinária, que tem representado um importante apoio aos produtores e criadores desta região", conta o diretor presidente.
O gerente do Shopping Rural de Uberaba, Henrique Padovan, conta mais sobre os serviços oferecidos. "A Coopercitrus está atuando no mercado de Uberaba há 9 anos, atendendo hoje em 17 municípios dessa região com vendas de produtos veterinários, fertilizantes, defensivos e implementos agrícolas, peças e acessórios. Temos uma equipe completa de agrônomos de campo, representantes de implementos agrícolas que acompanham nossos cooperados em suas lavouras. Possuímos também uma equipe interna qualificada para melhor atender os cooperados/clientes. A cidade de Uberaba está em total expansão comercial e agrícola, ocupando hoje o 8º lugar no PIB agropecuário. A visão da Cooperativa com a abertura de um Shopping Rural é trazer para a cidade e região a inovação, a diversidade de produtos e serviços oferecidos, ou seja, um novo conceito de loja para os produtores rurais, onde temos a condição de expor melhor os produtos comercializados pela Cooperativa, com condições especiais de preços".

E completa: "Com a chegada do Shopping Rural em Uberaba, temos uma grande expectativa no aumento do quadro de cooperados e também de clientes que não são produtores rurais, mas que necessitam de nossos produtos, produtos estes para jardinagem, selaria, ferramentas, produtos para piscina, pet shop entre outros. Os cooperados que visitaram nosso Shopping Rural são só elogios, estão muito satisfeitos com a novidade que a Coopercitrus trouxe para a cidade.

Comentários