FolhaGeral

Desrespeito
Os moradores dos bairros e adjacentes ao Clube do Ipê, estavam no domingo (15) e dias seguintes com os nervos à flor da pele em virtude do evento ali realizado com início no sábado (14). O som que extrapolou os limites permitidos pela lei e o foguetório. por toda a madrugada foram as causas da irritação da população daquele setor. Ligações à polícia pedindo providências foram feitas. Para a população ofendida, quem autoriza o alvará para a realização de bailes deveria fiscalizar o cumprimento da lei. Infelizmente a população fica sempre no prejuízo. Ah! o evento era para ir até às 9 horas da manhã de domingo.
Respondeu
Segundo inserção em 13 de julho, o site do Supremo Tribunal Federal (STF), informa que o Juizo de Direito da 4ª da Comarca de Jales prestou informações em atenção ao ofício expedido por determinação do ministro Joaquim Barbosa, relator do processo (Reclamação 12247) proposto pelo prefeito Humberto Parini contra o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado e a Juiza de Direito da 4ª Vara da Comarca de Jales que no ano passado decretaram a cassação de seu mandato.
Citado na lista
Na lista publicada em 13 de julho em seu site, e encaminhada pelo Tribunal de Contas do Estado - TCE-SP à Justiça Eleitoral que compete uma eventual declaração de inelegibilidade de candidatos, e também ao Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal - Procuradoria Regional Eleitoral/SP, em determinação à Lei da Ficha Limpa, consta o nome do ex-prefeito e candidato em Paranapuã, Claudio Pereira da Silva, o popular Caju, que teve as contas dos exercício de 2005 e 2006 do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Extremo Noroeste Paulista - Paranapuã, do qual era responsável, julgadas irregulares. Foi relator das contas anuais de 2005, o conselheiro Fulvio Julião Biazi cujo acórdão foi publico no DOE de 02/10/2007 com trânsito em julgado em 17/10/2010. Foi relator das contas anuais de 2006 do Consórcio, o conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, cujo acórdão foi publicado no DOE de 02/04/2008 com transito em julgado em 17/04/2008
Será julgado
Encontra-se na pauta de julgamento em sessão que se realizará em 24 de julho, terça-feira, pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral/TRE-SP, a petição interposta pelo vice-prefeito Barcinho Ormaneze (DEM), de Vitória Brasil, contra a decisão da Procuradoria Regional Eleitoral - PRE-SP, que em 27 de março deste ano, requereu procedência do pedido de decretação de perda de seu cargo de vice-prefeito que lhe foi outorgado no pleito de eleitoral de 2010, por infidelidade partidária. Em 31 de agosto de 2011, o vice-prefeito Barcinho Ormaneze se desfiliou do PSDB sem justa causa aparente, filiando-se, em seguida, ao DEM.
Lamentável
Nada contra o comerciante e sua lanchonete na praça Dr. Euplhy Jalles, uma praça que outrora foi o cartão postal (quem não se lembra da fonte luminosa?) desta cidade cuja população sonhou com dias auspiciosos. A administração municipal ao autorizar a instalação de empresas, mesmo lanchonete no interior da praça, comete uma prova de insensatez política administrativa e, ainda mais, ao permitir a instalação de uma tenda para servir de cobertura ao consumidor. Valha-nos Deus, nesses últimos meses de 2.012.
Jamais
Aliás, a praça Dr. Euplhy Jalles não deveria ser usada para nada (eventos e exposições como essa com tratores e arados, etc que acabaram com a praça), mas sim para lazer da famílias. Falando em praça, e os banco para o povo sentar?
Cadeira vaga
A Câmara Municipal de Aspásia deve ficar com oito vereadores até o final da legislatura que se encerra no dia 31 de dezembro. Com a cassação do cargo do vereadores Odenir Vieira, deveria assumir o suplente. Acontece que dois vereadores e dois suplentes se desfiliaram do PMDB. Foi empossado um ex-suplente da legenda. Em consulta o TRE-SP, o vereador e presidente Renan Venceslau Medeiro, da Câmara de Aspásia, foi informado que no caso, não havendo suplentes, o cargo deveria ficar vago. Na quarta-feira, o vereador empossado foi desempossado.
Lançamento
Neste sábado pela manhã, a candidata a prefeita Nice Mistilides e seu vice Pedro Callado, acompanhados e candidatos a vereador e correligionários vão fazer uma passeata pelo centro da cidade, como se diz, para colocar a campanha na rua.

Sem fiscalização

O trânsito de Jales está um caos e largado às traças. Fiscalização não existe para punir com rigor os infratores. Vergonhosamente, vê-se motoristas cometendo as esdrúxulas infrações de trânsito. Invasão de sinal vermelho; estaciona irregular nas faixas; conversão irregulares e por aí se vai. Lamentável.

Comentários