FolhaGeral

É pra valer
Até 30 de junho os partidos políticos irão realizar as convenções para definir coligações e escolher seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador para as eleições de 7 de outubro. Pela legislação eleitoral, as convenções partidárias ocorrerem no período de 10 a 30 de junho. Alguns partidos políticos já fizeram suas convenções.
Direito
É assegurado também, a partir desta data, direito de resposta a candidato escolhido em convenção, partido político ou coligação atingidos, ainda que de forma indireta, por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica, difundidas por qualquer veículo de comunicação social.
Ansioso
Não só em Jales mas em toda a região o burburinho em torno de nomes está forte e falam até mesmo em candidatos que nem é filiado a partido político. É o povo ansioso para saber quem ´será quem depois das convenções.
Amanhã
O PMDB jalesense realiza sua convenção neste domingo, 24 de junho, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jales, sob forte tensão política uma vez que o pré-candidato José Devanir Rodrigues (Garça), até o momento em que esta coluna era fecha ele ainda não havia dado sua palavra final. O presidente João Missoni Filho disse que a expectativa era de que Garça anunciasse sua candidatura antes da convenção. Caso Garça optasse pela não candidatura, o PMDB poderia fechar com o DEM apesar de ainda haver esperança de petistas na união dos dois.
Será mesmo
O nome da pré-candidata a prefeita Nice Mistilides deverá ser aprovado na convenção a ser realizada na quarta-feira, 27 de junho, pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para representá-lo nas eleições. Além da indicação do nome candidata a prefeita, os convencionais vão decidir também coligações com outros partidos e a indicação do nomes dos candidatos a vereador pelo partido.
Certo ou...
Quanto ao vice-prefeito, durante a semana, informações oficiosas davam conta que no ninho tucano cogitou-se a indicação do nome do juiz aposentado Pedro Manoel Callado Moraes, como candidato vice-prefeito da petebista e que uma reunião teria definido a coligação e seria referendado na convenção que será no dia 28 de junho.. Mas...
Desiludido
O atual vice-prefeito Clóvis Viola (PPS) que estaria desiludido com a política local, viu seu espaço político ficar reduzido depois de deixar o PPS ir para o PSDB ser vetado na filiação e voltar para o antigo ninho, disse que seu partido tanto pode firmar uma coligação com o PMDB ou então fechar com um outro partido. A desilusão de Clóvis é que, com a sua experiência empresarial e administrativa pouquíssimas vezes foi convidado para conversar com os demais partidos políticos.
Afirmou que é
O vereador Luis Henrique Macetão Viotto, presidente do Partido Social Democrático (PSD) e pré-candidato a prefeito marcou a convenção de seu partido para o dia 30 de junho. Nesta quinta-feira, Macetão reafirmou que vai disputar a eleição majoritária em outubro.
Nota publicada
Na semana passada (16/06) a coluna neste espaço, escreveu que havia sido publicado no Diário Oficial decisão do Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues notificando a APAFUJ através de seu presidente Ney Furtado Abreu e a Prefeitura de Jales para apresentarem justificativas no prazo de 15 dias, alegações em vista às irregularidades constatadas no repasse de R4$ 9 mil pela Prefeitura à entidade em 2.010, ou recolhem integralmente o valor do repasse acrescido de juros e correção.
Retificação
Na quarta-feira, 20 de junho, o presidente da APAFUJ, Ney Furtado Abreu em telefonema à redação do jornal solicitou que fosse feita a retificação sobre a nota acima publicada de que as irregularidades apontadas pelo TCE já haviam sido sanadas, e a sentença do Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues lhe foi favorável e também à Prefeitura, exarada no seguintes termos "Extrato de Sentença – Pelos fundamentos da sentença de fls.122/124, foi julgada regular a comprovação de aplicação de repasse em exame, quitando-se os responsáveis, com recomendação para a necessidade de observar com rigor a legislação e instruções desta Corte que regem a matéria". Assim sendo, em decisão publicada no dia 14 de junho, no D.O.E, o TCE- SP julgou regular a prestação de contas sobre o repasse do valor de R$ 9.000,00 pela Prefeitura de Jales à APAFUJ.
Revés
Tem candidato que está querendo vender o seu peixe através da rede social e só está levando pau. Querer mostrar agora o que é bom ou que é ruim ou então ficar no meio termo é ficar antipático perante a turma da rede social. Tem candidato que já está sentindo o clima com os comentários referente às suas postagens. Rede social dá voto, tira.
Será referendado
O nome do pré-candidato Luís Especiato será apenas referendado na convenção que o partido realiza na semana que vem. Na convenção poderá sair também o nome do vice e coligações.
Eles são, até as convenções...
...candidatos a prefeito do município de Jales: Luís Especiato (PT), Luiz Henrique Macetão Viotto (PSD), José Devanir Garça Rodrigues (PMDB), Osvaldo Bixiga Costa Jr (PR), Nice Mistilides (PTB), Flá Prandi (DEM). Quanto ao PSDB, o partido até ontem não havia divulgado nenhum nome de prefeiturável, supondo-se que irá optar por uma vice-candidatura.
Em campanha
A Secretaria de Esportes Cultura e Turismo de Jales lançará no próximo dia 26 de junho a Campanha para sediar os 58º Jogos Regionais do Interior da 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo - 2014. Jales disputará a eleição com a cidade de Mirassol. 49 municípios inscritos nos Jogos Regionais de Penápolis deste ano, irão escolher o município sede de 2014 no dia 22 de julho. Dia 26 acontecerá o Congresso Técnico dos JRs 2012. Em 2009 Jales foi eleita sede de 2011 na disputa com Catanduva, o resultado da votação daquele ano foi de 32 a 10 em favor de Jales que aposta na hospitalidade de sua população e na estrutura de suas praças esportivas publicas e particulares e alojamentos para conquistar pela 6ª vez a sede dos Jogos Regionais.
Mototáxi
O Sest Senat de Rondonópolis (MT) concluiu mais uma turma do curso especializado para mototaxista, no último dia 8. Em |Jales, infelizmente ainda não se tem notícias de que o serviço de mototáxi foi regulamento pela Prefeitura conforme determina a lei, e os estacionamentos de motos continuam na via pública.

Comentários