Alunos da APAE expõe trabalhos artesanais


O CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, organizou e realizou no dia 12 de junho, no Centro Cultural Dr. .Edilio Ridolfo, uma exposição de trabalhos executados por alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Jales
Os trabalhos expostos advêm das atividades desenvolvidas na Escola de Educação Especial "Ana Eduarda Marques Silvestre", mantida pela APAE de Jales e voltada à pessoa com deficiência intelectual e múltipla.
Um dos programas é a "Educação Profissional Básica", em que os alunos confeccionam trabalhos com cravo de seda e papel de bala, possibilitando a eles o acesso a conceitos e técnicas mais recentes e ao emprego e renda.
Os papéis de bala são vendidos para as lojas de festas e o cravo de seda é comprado por uma funerária da cidade. O dinheiro arrecadado é revertido para os próprios alunos que com ele podem comprar produtos de higiene pessoal, objetos de uso próprio, sorvetes e lanches.
Outros trabalhos artesanais (caixas, sacolas, painéis, potes,) expostos foram executados por alunos do programa "Sócio-Educacional", que visa o desenvolvimento de suas potencialidades e a inclusão social através de atividades de vida diária, auxiliando-os na ampliação das habilidades acadêmicas e funcionais e no desenvolvimento dos aspectos motor, perceptivo, mental e social.

Comentários