58º Jogos Regionais - Jales/2014...



Jales mostrou nos anos de 2011 e 2012 sua capacidade de realizar eventos e receber bem seus visitantes. Com a realização dos 55º Jogos Regionais e o 16º Jogos Regionais do Idoso, constatamos que as estruturas publicas e privadas são suficientes para pleitear eventos futuros o que coloca nossa cidade a frente de outros municípios.
Somado a sua infraestrutura comercial, prestação de serviços nas diversas áreas e especialmente na saúde, as praças esportivas e alojamentos atenderam as necessidades dos municípios que aqui estiveram, mas nada supera a hospitalidade de nosso povo, que prestigiaram as competições e receberam com carinho e atenção os visitantes.
Bacharel em Educação Física, formado pela Unijales pude coordenar os dois eventos sob a confiança do Prefeito Humberto Parini e ao lado de muitos funcionários da prefeitura e voluntários atingimos nossos objetivos que era principalmente de colocar em destaque a cidade de Jales e seus Moradores.
A formação profissional adquirida em Educação Física, norteou meu trabalho, pois além de fazer bem ao corpo e mente das pessoas, o Esporte é claramente um grande produtor de divisas para o município que sedia eventos dessa grandeza, e incentiva nossos jovens a pratica de esportes.
O Comércio é o grande beneficiário, em especial os setores de entretenimento, restaurantes, bares, hotéis, vestuário e o setor de construção civil, com as reformas e adequações de praças esportivas e alojamentos.
Este ano, apesar de um ano eleitoral, onde neste momento não sabemos quem irá administrar nossa Jales a partir de janeiro de 2013 propusemos ao prefeito Parini, que apoiou o projeto da a candidatura da cidade sede dos 58º Jogos Regionais do Interior de 2014, por entender que se trata de uma ação que traz grandes benefícios ao povo e a cidade de Jales.
No dia 22 de Julho será a eleita a cidade sede dos Jogos Regionais 2014, e Jales colocará aos municípios com direito a voto sua história de realizações dos Jogos Regionais, a Estrutura Física e o carinho dos jalesenses para recebê-los novamente em 2014.
*Ilson Colombo de Lima é bacharel em Educação Física pela Unijales, chefe de Gabinete da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo (2001/2004 – 2007/2012) e coordenador dos Jogos Regionais 2011 e Jori 2012
*Ilson Colombo de Lima

Comentários