Urânia inaugura biblioteca pública municipal com mais de mil livros

 Nesta segunda-feira, 7 de maio, às 14 horas, foi inaugurada a Biblioteca Pública Municipal de Urânia. Conseguida através de parceria com o Ministério da Cultura – Fundação Biblioteca Nacional, a biblioteca já está à disposição da população, especialmente dos estudantes, e foi instalada no prédio da EMEIF Pinguinho de Gente.
A biblioteca começou a funcionar com o kit recebido do ministério que é composto de 1.087 livros, sendo romances, infanto-juvenil, científicos, material para pesquisas, revistas, artigos científicos, entre outros.
Além dos livros a biblioteca inaugurada recebeu quatro mesas e 16 cadeiras novas, dois computadores com impressora, um DVD, dois circuladores de ar, 16 estantes e um microsistem.
Na inauguração estiveram presentes vereadores, pessoas ligadas a educação no município, o vice prefeito Odair Bezerra Dias (Fião) e o prefeito Francisco Airton Saracuza, que em seu pronunciamento destacou o bom momento que atravessa ao setor educacional educação no município.
Saracuza disse que a biblioteca faz parte dos investimentos na educação que vão desde a merenda, transporte escolar, bolsas de estudos, construção de duas escolas, reformas nas atuais e a grande conquista que foi a reativação do "Colégio Comercial" com curso de Técnico em Contabilidade em parceria com a ETEC.
Técnico em Contabilidade
O prefeito Francisco Airton Saracuza anunciou durante a semana, a abertura do Curso Técnico em Contabilidade na EMEIF Pinguinho de Gente, que funciona no antigo prédio do conhecido Colégio Comercial. Recentemente o prédio passou por uma ampla reforma em toda sua estrutura, especialmente nas salas de aulas com a troca de forro, pisos e instalação de ar condicionado.
O curso Técnico em Contabilidade está previsto para iniciar no mês de agosto e é gratuito. O curso será oferecido em a parceria com a ETEC, e que esta já está recebendo as inscrições dos interessados. Para 2013, está confirmada a abertura do Curso de Informática, e também está em conversações a implantação no ano vindouro o curso de Técnico em Enfermagem.
O Departamento de Educação e Cultura de Urânia já está informando aos interessados ao curso de Técnico em Contabilidade que vão até dia 17 de maio, as inscrições para o processo seletivo. São 40 vagas e a informações podem ser obtidas pelo telefones 3634.1728. (AIPM de Urânia)

Comentários