Tatinha é eleita 2ª secretária da Mesa Diretora. Na 2ª, vereadores escolhem o vice e 1° secretário


A vereadora Aracy de Oliveira Murari Cardozo (foto)foi eleita 2ª Secretária da da Mesa Diretora da Câmara Municipal durante a sessão ordinária realizada na noite de segunda-feira, 7 de maio. Tatinha foi escolhidapara o lugar do vereador Rivelino Rodrigues que renunciou ao cargo no dia 20 de abril, alegando que tal iniciativa se fez necessária devido à situação insustentável causada pelo presidente da Câmara, Luiz Henrique Viotto, o Macetão, que abriu um Termo Circunstanciado junto à Polícia Civil do Estado de São Paulo, em virtude de entrevista radiofônica concedida por Riva no início do ano.
A professora Tatinha recebeu os votos dos vereadores José Roberto Fávaro, Luís Especiato, Luiz Henrique Viotto, Osmar Pereira de Rezende, Pérola Cardoso, Rivelino Rodrigues, Salatiel Souza de Oliveira e Sérgio Nishimoto. As exceções foram os votos da própria vereadora Aracy, que se absteve, e do vereador Claudir Aranda, que votou em Sérgio Nishimoto.
Após e eleição, o vereador Luís Especiato confirmou a renúncia ao cargo de 1º Secretário da Câmara Municipal, anunciado durante a Sessão Ordinária do dia 23 de abril. Na ocasião, Especiato e a vice-presidente da Mesa Diretora, Pérola Cardoso comunicaram que renunciariam a seus cargos em solidariedade ao amigo Rivelino Rodrigues. "Equivocadamente alguns veículos de comunicação noticiaram que renunciei a meu cargo como vereador e isso não aconteceu. Continuarei como vereador e continuarei o trabalho que sempre fiz, porém não estarei mais assumindo a função designada, que me foi dada por cinco votos", esclareceu, mais uma vez, o vereador Luís Especiato.
Na sessão ordinária de segunda-feira, 14, acontecer a eleição para os cargos de vice-presidente e 1º secretário da Mesa.

Comentários