Professor de karatê jalesense participa de seletiva para o campeonato brasileiro

Nesse sábado, 19 de maio, o professor de karatê da Associação de Judô e Karatê Jalesense, sensei Edson Rezende, participa, em Campo Grande (MS), de uma seletiva para tentar obter uma vaga para disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê Adulto Oficial da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), que será realizado no mês de setembro em Fortaleza (CE).
O professor disputará a vaga nas modalidades kumitê (luta) e katá (coreografia de luta) e caso consiga a vaga, irá enfrentar na capital cearense, os melhores karatecas do Brasil. Sensei Edson tem boas chances de obter a vaga, já que em março foi medalha de ouro no campeonato estadual.
"No karatê existe o início, o meio e a continuidade", lembra o professor, observando que, diferente de outras modalidades esportivas, não existe um "final de carreira" no karatê. Por este motivo, mesmo ministrando aulas em Jales, Urânia, Estrela D’Oeste e Santa Salete, o professor ainda encontra tempo para seus treinos e para participar de cursos e treinamentos externos.
"O karateca deve sempre procurar saber a história de seu sensei, pois se o professor de karatê não se preocupa com a continuidade, não tem como transmitir esse conceito a seus alunos, e assim, o karatê torna-se um esporte como qualquer outro", comenta sensei Edson.

Comentários