PR integra grupo de dez partidos que se une em prol de Uberaba

Executiva do Partido da República, capitaneada pelo presidente do diretório municipal, deputado federal Aelton Freitas, esteve reunida na manhã de ontem, quando ficou reafirmado que a sigla segue coesa em torno do nome do vereador Almir Silva como único pré-candidato para concorrer às eleições municipais. O grupo lembrou todas as etapas até chegar à definição pelo nome de Almir Silva e segue firme no projeto de governo para o futuro de Uberaba.
Em seguida, a Executiva do PR esteve reunida com o presidente do diretório municipal do PSD, o deputado federal Marcos Montes, onde ficou acertado que o PR passa a integrar o grupo de nove partidos que estão coligando com vistas às eleições de outubro próximo. Agora já são dez partidos confirmados: PSD, PR, DEM, PSDB, PSB, PDT, PTB, PP, PMN e PSDC. MM estava com seu assessor Antônio Sebastião de Oliveira, o Toninho, que reconheceram o trabalho e o crescimento do PR em Uberaba.
"Somos um grande grupo que está construindo alternativas. Somos nove partidos e agora o PR senta-se à mesa apresentando um candidato de nome [vereador Almir Silva], com grande respaldo popular na cidade e seu nome será avaliado como os outros pré-candidatos para ver qual nome será escolhido para ser o grande condutor deste grande processo e desta recuperação administrativa, mas principalmente recuperação ética e moral", afirma MM.
Montes lembra que o PR é um partido importante com três vereadores, um deputado federal, que inclusive é o presidente da sigla em Uberaba. "O partido tem associados da mais alta representatividade e entendeu que o momento que vivemos e de apresentar a Uberaba um processo alternativo. Uberaba cresceu, mas poderia ter um avanço maior à semelhança de outras cidades, e precisa mostrar ao Brasil que aqui existem pessoas compromissadas com a ética e a moral. Este será o lema de nossa campanha. Queremos mostrar que temos gente de qualidade administrativa, ética e moral e que Uberaba precisa disto e sempre foi assim. Uberaba sempre foi conhecida por seu dinamismo, por sua forma de atuar, sua forma geográfica, seu empreendedorismo e por ter aqui pessoas sérias, gente que respeita a ética e a moral", avalia o presidente local do PSD.
Grupo – O presidente do PR, deputado Aelton Freitas afirma que este é o momento de o partido definir o grupo para seguir nas eleições de Uberaba. "O PR tem seu pré-candidato, que é o Almir Silva, e que há mais de um ano é o primeiro nas intenções de votos nas pesquisas. Naturalmente, nos vamos conversar com todos os partidos. O PR é da base de sustentação da atual administração há sete anos, inclusive com o vice-prefeito do partido", diz, referindo-se ao vice Paulo Mesquita.
Aelton Freitas lembrou que o PR cumpriu várias etapas e que a primeira foi tentar permanecer no grupo do prefeito, " em busca de consenso, mas o prefeito tem o nome dele e não somos de acordo com este nome. Manifestamos isto desde outubro de 2011 e oferecemos outros nomes, inclusive o do vice prefeito, que sempre afirmou não ser candidato e que não aceitaria concorrer de maneira alguma. Outro nome muito bom do PR é o de Samir Cecílio, que disse que seria candidato com o apoio do prefeito. Também enviamos o nome do Samir para o prefeito, que disse não apoiar o então presidente da Cohagra porque tinha seu nome. Enfim, isso mostra que vencemos todas as etapas", resume Aelton Freitas.
O republicano reforça que o PR tem o nome do Almir Silva ou para disputar sozinho ou para buscar grupo. "Mas não queremos disputar sozinho e sim coligar. Estamos vendo a movimentação de mais de uma dezena de partidos e o PR não pode ficar fora

Comentários