Manual de Segurança da Polícia Civil orientará atletas do JORI


Policiais da Delegacia Seccional e mebros
do Comitè Dirigente do 16° Jogos do Idoso
O delegado Seccional de Policia, Charles Winston, entregou ao Comitê Organizador do JORI, um manual contendo informações para que a estada dos 2500 atletas e dirigentes do 16º Jogos Regionais do Idoso seja de repleta tranqüilidade, paz e muita alegria, durante os dias 23 a 27 de maio.
Para a Policia Civil de Jales, a questão da segurança é realmente complexa e problemas maiores surgem a partir do aumento populacional e das maciças aglomerações localizadas nos grandes centros urbanos, tendo como conseqüência o aumento desenfreado dos crimes que tendem a se sofisticar nesta mesma e exata proporção.
Para Charles Winston e sua equipe, "a melhor prevenção não se resume única e tão somente no bom trabalho policial, pois a nossa atuação somente se completa a partir da ajuda da população, que consiste na sua conscientização dos perigos que o cercam e que todos se esforcem em efetivamente fazer a sua parte para evitá-los".
O Manual da Policia Civil, remete os nosso visitantes a se manter atentos e obedientes aos seus sentidos mais nobres de percepção e cuidado, deixando por exemplo, de passar por aquele lugar que lhe causa arrepios ou ainda de estacionar seu veículo em locais ermos deixando a mostra, em seu interior, objetos que induzam conter valores.
O manual será distribuído aos chefes de delegações das cidades inscritas no evento, e que chegarão a Jales a partir das 8 horas desta quarta-feira dia 23 de maio.

Comentários