Lu Alckmin faz abertura oficial do 16° Jori em Jales

Douglas Zílio





Com a simpatia que lhe é peculiar, a primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, participou na manhã da quinta-feira, dia 24 de maio, da abertura dos Jogos Regionais do Idoso – JORI, realizada na Cooperativa Regional de Ensino de Jales. Na ocasião, Lu, que também é presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, foi recebida pelo prefeito Humberto Parini, pela presidenta do Comitê Organizador dos jogos e primeira-dama do município, Rosângela Parini e pelo presidente da Câmara Municipal de Jales, Luiz Henrique Viotto, o Macetão.
Também estiveram presentes na mesa de honra da cerimônia, além do prefeito e da primeira-dama, a chefe do Comitê Dirigente, Nanci Aparecida Rodrigues Assis Tonelli, Secretário Municipal de Esportes, Cultura e Turismo de Jales, Irineu de Carvalho, Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Benedito Fernandes, vice-prefeito, Clóvis Viola, Macetão, deputado estadual, Itamar Borges e o Assessor Técnico do Gabinete da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Mário César Bortoluzo. Secretários municipais, prefeitos e primeiras-damas da região, os vereadores Pérola Maria Fonseca Cardoso, Rivelino Rodrigues e Osmar Pereira de Rezende e demais autoridades participaram da solenidade.
Os ápices do evento foram a execução do Hino Nacional, interpretado pela cantora Dercione Matos de Oliveira e do Hino do Município de Jales, pela Orquestra de Sopros, apresentação das 53 delegações, além das homenagens aos ícones do esporte jalesense que conduziram a tocha olímpica, Guido Pietrobom, Alice Nilsen Viola, José Agnelo da Silva, Maria Pereira Cavalari, Jairo Pinto Pinheiro e o juramento do atleta, por Marta Lucia Ferraz.
Os Jogos Regionais do Idoso reúnem 2500 pessoas, entre atletas e dirigentes, alojados em 17 escolas estaduais e municipais. O grupo conta com aproximadamente 150 árbitros e CDs e 250 integrantes nas equipes que formam o Comitê Organizador espalhados por 10 praças esportivas.
"Fico extremamente feliz e lisonjeada por ser convidada a participar de um evento como o JORI. Nossos grupos da terceira idade são exemplo de vida, de alegria de viver e de energia. Eles, que já deram a suas contribuições à sociedade, merecem todo nosso carinho, amor e respeito, então a gente trabalha com a mesma empolgação para retribuir da maneira que eles merecem. Sempre faço questão de participar de todas as aberturas dos JORI e ficar até o último momento, até a última coreografia e hoje não será diferente, já que temos aqui mais de 1600 atletas que fazem parte dessa grande e belíssima festa", disse, entusiasmada, a primeira-dama do Estado, Lu Alckmim.

Comentários