Hilton Marques foi reeleito coordenador da Juventude do PT

 Aconteceu no dia 20 de maio na cidade de Aspásia, o 2º Encontro da Juventude do Partido dos Trabalhadores da macrorregião Noroeste Paulista. Estes encontros fortalecem a juventude do partido, melhorando a organização, trazendo mais informações aos filiados e definindo ações futuras que serão executadas pelos novos dirigentes da Juventude do PT, destacou Hilton Marques.
O Encontro que aconteceu neste domingo na Câmara Municipal de Aspásia, contou com a participação na abertura do encontro do Coordenador Regional do Partido dos Trabalhadores o Vereador Luís Especiato, do Vereador Renan Medeiros Venscelau (Tioza) que é atualmente, o vereador mais jovem do Brasil, e também é o presidente da Câmara Municipal de Aspásia, do ex-prefeito de Paranapuã Cláudio Pereira da Silva ( o Caju), da presidenta do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Aspásia Marilene Gonçalves Garcia, entre outras lideranças políticas da região.
Especiato, destacou em sua fala, a sua história dentro do Partido dos Trabalhadores e sua inserção política em sua juventude, através da Pastoral da Juventude da Igreja Católica onde participava ativamente, participou da fundação do partido dos trabalhadores em Urânia e de alguns municípios da região, falou também da importância da participação dos jovens na política e das conquistas realizadas pelo PT no Brasil com o governo LULA e Dilma, enfatizou que o PT quebra preconceitos, pois elegeu um Presidente Tabalhador, agora uma mulher e citou outros exemplos de oportunidades dadas pelo PT, como eleger o Caju, Prefeito de Paranapuã, um negro e cortador de cana, e o próprio Tioza, como vereador mais Jovem do Brasil.
O Vereador Renan Medeiros (Tioza) contou sua experiência na campanha como vereador em Aspásia, sendo eleito vereador com apenas 17 anos, completou 18 anos um dia antes de sua diplomação, além de ter colocado Aspásia nas manchetes dos jornais nacionais, que destacaram o feito por todo país
O ex-prefeito de Paranapuã, o Caju, contou a sua história de vida, a sua inserção na política e destacando os motivos que o levaram a procurar o Partido dos Trabalhadores, destacando entre eles a perspectiva de mudar a vida das pessoas através da política, tal motivo que considera um dos fatores mais importantes que o levaram a reeleição como prefeito em 2004.
Após a abertura do encontro, a juventude presente pautou dois eixos, sendo eles: Organização da Juventude do PT e a Organização da Juventude do PT para as Eleições 2012. Foram abertos grupos de discussão, cada grupo escolheu um mediador que apresentou as propostas do grupo para no plenário.
Após a exposição dos temas propostos o Coordenador da juventude fez uma fala sintetizando as propostas, informando que será elaborado um relatório e encaminhado para todos os diretórios do PT em cada Município da Macro Noroeste Paulista. Encerrada a discussão, houve o processo de eleição da nova direção, que resultou na reeleição de Hilton Marques como coordenador da Juventude do PT na Região Noroeste Paulista.
Como coordenador reeleito, Hilton Marques destacou que o trabalho para este ano será árduo, pois estamos prestes a iniciar o período eleitoral, e dentro do partido o clima já é de organização para as eleições, neste clima de eleição/2012 a juventude também precisa se organizar e participar das discussões em seu município. Destacou ainda que cada município deve realizar encontros para melhorar a comunicação e organização, comprometendo-se a participar ativamente desses eventos em cada um dos Municípios.
de vereador mais jovem do Brasil.

Comentários