CDHU inicia construção de 89 casas em Pontalinda


A  Companhia  de  Desenvolvimento Habitacional e Urbano autorizou dia  17  de  maio,  o  início  da  construção de 89 casas, em Pontalinda.
O secretário  estadual  da  Habitação,  Silvio  Torres,  entregou  a ordem de serviços ao prefeito Guedes Marques Cardoso, durante audiência realizada na sede da pasta, na capital paulista. As  casas  terão  dois  dormitórios,  sala,  cozinha, banheiro e área de serviço  e serão entregues com as melhorias do padrão de qualidade da CDHU.
Todos  os  cômodos  terão  piso  cerâmico,  forro de PVC ou laje e as áreas molhadas  serão  azulejadas.  Na  parte  externa  será instalado sistema de aquecimento solar para água do chuveiro e as casas serão entregues com muro divisório  entre  os  lotes  e  tratamento  paisagístico. O investimento na edificação do conjunto será de R$ 6,1 milhões.
O  empreendimento  será  erguido  na  Rua  João  Gonçalves Ferreira pela modalidade  Administração  Direta,  na  qual  a  CDHU  repassa  os recursos financeiros para a prefeitura, que contrata, executa e administra as obras.
O  terreno  foi doado pelo município e está localizado no perímetro urbano, contando com toda a infraestrutura necessária.
Segundo  Cardoso esse é um dos maiores projetos realizados em Pontalina. "Desde  dezembro estamos trabalhando nesse projeto e tivemos problemas para conseguir  a  regularização  da  área.  Mas,  contamos com toda a ajuda dos técnicos  da  CDHU  e  agora vamos atender às necessidades e aos anseios da nossa população", explicou o prefeito.

Comentários