Após conquistar vaga, professor de karatê realiza exame de faixas

Karatecas de Jales
Karatecas de Urânia
 Depois de conquistar no sábado, (l9), em Campo Grande (MS), uma vaga para disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê, que será realizado no mês de setembro em Fortaleza (CE) nas modalidades kumitê (luta) e katá (coreografia de luta), Sensei Edson Rezende, realizou no domingo (20), o exame de faixas para seus alunos de karatê de Jales, Urânia e Estrela D’Oeste.
Devido ao número crescente de karatecas, o professor realizou os exames na Associação de Judô e Karatê Jalesense em Jales, no Centro Cultural em Urânia e no Ginásio de Esportes em Estrela D’Oeste.
O avaliador oficial do exame de faixas foi o Sensei Clodoardo Zanon, árbitro nível AA e faixa preta 4º Dan, ambos pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK).
Sensei Zanon enfatizou mais uma vez que o karatê ensinado pelo Sensei Edson em Jales e região é o karatê esportivo oficial, ou seja, o único reconhecido oficialmente pelos Ministério da Educação (MEC) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
"Por ser uma modalidade esportiva oficial, o exame de faixas deve ser realizado apenas por atletas que realmente adquiriram o nível técnico desejado para se avançar uma faixa, e não apenas pelo fator tempo de treino, como utilizado por alguns professores de karatê", observou Sensei Zanon.
O avaliador ainda deu destaque ao atleta Eder Yoshizaki Takeda, aluno treinado pelo Sensei Edson em Jales, o qual obteve as melhores notas no exame de faixas (nos quesitos kihon e katá), dentre todos os exames realizados neste mês em todas as academias do grupo da AZK.
Sensei Edson ficou muito empolgado com o resultado obtido por seus alunos no Exame de Faixas realizado, principalmente porque no último exame de faixas realizado na região em outubro do ano passado, quinze karatecas puderam realizar o exame e nesse exame realizado no último domingo foram trinta e sete os karatecas que fizeram o exame para avançar em suas faixas.

Comentários