15ª Feira do Estudante – Expo CIEE 2012 oferecerá serviços de orientação e sobre carrera e sorteios de bolsas para cursos

A 15ª edição da Feira do Estudante Expo CIEE Expo CIEE, que ocorre nos dias 18, 19 e 20 de maio das 10h às 20h, e domingo das 10h às 18h, oferecerá aos visitantes informações sobre os cursos mais indicados para cada objetivo profissional, que vão graduações à distância ao aprendizado de idiomas.
A atração é uma das ações da Abrace Carreiras, empresa que presta consultoria gratuita a estudantes interessados em preparar um plano de estudos para atingir seus sonhos profissionais. "A partir de uma conversa com cada jovem, verificamos seus planos futuros, ambições e indicamos quais e quantos cursos ele terá que fazer para chegar onde almeja", explica Juliana Alves, diretora Executiva da Abrace.
Muitas vezes, os jovens fazem capacitações que não agregam nada para atingirem seus objetivos, desperdiçando dinheiro e tempo. "Há jovens que pensam em cursar Comércio Exterior e não falam sequer uma segunda língua. Em casos como esse, levantamos o real interesse do estudante em fazer essa graduação. Se identificarmos que esse realmente é o foco dele, vamos orientá-lo a buscar cursos de línguas, extracurriculares e de extensão que o habilitem a conseguir uma boa posição no mercado", explica.
Em sua área, a empresa colocará especialistas para conversar com os jovens, fará sorteios de bolsas de 100% de descontos em diversas capacitações e para o estudo línguas além de oferecer 50% de desconto em todo o seu leque de serviços que possui, aos visitantes de seu estande. A companhia ainda realizará uma palestra na Arena Aprendiz, no domingo, dia 20, às 12h, com o tema "Desvendando o Enem", que dará dicas de como atingir a nota mínima para a obtenção de bolsas de estudos no Prouni, entre outros assuntos relacionados ao tema.

Comentários