POLÍCIA MILITAR DA REGIÃO DE RIO PRETO TEM NOVO COMANDANTE

O Coronel PM Azor Lopes da Silva Júnior assumiu a função de Comandante do Policiamento do Interior-5, substituindo o Coronel PM Antônio César Cardoso, que assume o Comando de Policiamento do Interior-3, Ribeirão Preto.
O Coronel Azor é oriundo da região de São José do Rio Preto, tendo exercido suas atividades em Unidades do município e, por último, comandando o Quarto Batalhão de Polícia Militar Ambiental.
O novo comandante será responsável pela gestão do policiamento ostensivo em 96 municípios da região, realizado por meio de quatro batalhões subordinados –16º BPM/I (Fernandópolis), 17º e 52 BPM/I (São José do Rio Preto) e 30º BPM/I (Catanduva).

Comentários

  1. Agradeço a difusão da notícia e me coloco à disposição da imprensa e da sociedade a que sirvo desde já.
    Um pouco de minha história de vida:
    Sou filho de Jales (SP), por seu então distrito de Urânia, tendo vindo para Rio Preto com 20 dias de nascido. Estudei no antigo Voluntários de 32, Oscar Salgado Bueno, Jamil Khauan, Aureliano Mendonça, Pio X e Instituto de Educação Monsenhor Gonçalves, quando fui aprovado nos vestibulares da Unicamp (Engenharia Eletrônica) e Academia do Barro Branco, optando por esta no ano de 1982. Concluído o Bacharelado em Ciências Policiais em 15 de dezembro de 1984, estagiei em Rio Preto e, em seguida fui designado para a capital, onde permaneci por pouco mais de 2 anos na área centro. Voltei para Rio Preto, trabalhando em José Bonifácio, depois no antigo Cadeião (hoje FATEC), policiamento e nos setores de comunicação social, inteligência, operações, finanças e de corregedoria. Promovido em 1996 ao posto de Capitão, fui designado para comandar a antiga 3a. Companhia de Polícia Florestal e Mananciais, à época sediada em Jales; dali segui para uma curta experiência de comando em Catanduva e, em seguida retornei para Rio Preto. Mais recentemente (2011), quando promovido ao posto de Tenente Coronel, fui designado para comandar o 4º Batalhão de Polícia Ambiental, responsável pelas regiões de Rio Preto, Ribeirão Preto, Franca e Fernandópolis, onde permaneci até minha promoção ao último posto da carreira (Coronel), ocorrida no dia 21 de abril de 2012 (Dia de Tiradentes, patrono das polícias brasileiras), assumindo o Comando do CPI-5.
    Sou casado com Cristina, pai de Matheus (20) e Thaís (18), ambos riopretenses "da gema". Paralelamente, sou professor universitário nos cursos de Direito, em nível de graduação e pós-graduação, do Centro Universitário de Rio Preto (UNIRP, nossa antiga FADIR) há 14 anos, e da Faculdade Dom Bosco de Monte Aprazível há 3 anos. Sou doutorando em Sociologia pela Universidade Júlio de Mesquita Filho (UNESP-Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara), Mestre em Direito pela Universidade de Franca e pós-graduado em Direito (UNESP-FAPERP), em Segurança Pública (PUC-RS e Universidade Federal do Paraná).
    Um fraterno abraço em todos.
    "Juntos - polícia e comunidade - somos Fortes"
    Coronel PM AZOR LOPES DA SILVA JÚNIOR
    Comandante do Policiamento do Interior - Região de São José do Rio Preto

    ResponderExcluir

Postar um comentário