Karateca jalesense participa de seletiva para o campeonato sul-americano

Neste final de semana, dias 28 e 29 de abril, atleta Diego Pimenta da Silva, de 13 anos, participa da seletiva da Confederação Brasileira de Karatê na capital paulsita, na qual será definida a seleção brasileira que participará do Campeonato Sul-Americano a ser realizado no final do mês de junho deste ano no Peru.
"O nível técnico de Diego está muito bom, inclusive ele foi medalha de ouro no Campeonato Estadual no dia 31 de março, e deverá participar do Campeonato Brasileiro que será realizado no mês de julho no Espírito Santo", comenta o professor Sensei Edson Rezende, acreditando no potencial de Diego.
O professor destaca que, diferente de alguns esportes onde existem atletas que nascem com "um dom", citando como exemplo o jogador Neymar no futebol, no karatê qualquer atleta pode se destacar, desde que crie o intuito de esforçar-se constantemente. "Conheço um atleta que, quando começou a treinar, era desacreditado por seus colegas, mas com o apoio do professor e com dedicação e esforço hoje possui nível técnico equivalente aos melhores karatecas do Brasil", comenta Sensei Edson.
Além disso, diferente de outros esportes, onde sempre existe um início, um meio e um fim ou final de carreira, o karatê pode ser encarado como filosofia de vida, com um início, um meio e a continuidade. "Existem praticantes de karatê em todas as faixas etárias, desde crianças até idosos, inclusive, com as devidas cautelas, o karatê pode até ser utilizado como terapia para pessoas com problemas de saúde", ressalta o professor.
Contudo, o professor alerta que os praticantes de karatê devem sempre procurar saber a história do seu Sensei, pois essa continuidade depende também do professor que, além de uma boa formação, deve sempre participar de cursos e treinamentos práticos.

Comentários