Aluna da Fatec Jales embarca para os Estados Unidos

A aluna Aniele (segunda no sentido horário), acompanhada de sua mãe (à esquerda) e de outras duas alunas participantes do intercâmbio, à direita, durante o embarque, no Aeroporto Internacional de Guarulhos
Aniele Nakao Okamoto, recém-formada pela Fatec Jales, no curso de Tecnologia em Agronegócio, embarcou para os Estados Unidos, no dia 31 de março, onde fará um curso de "General English" (Inglês Geral), para aprendizagem e aperfeiçoamento do idioma, durante o período de um mês. Outros 124 alunos de Fatecs e Etecs do Estado de São Paulo também embarcaram naquele mesmo dia.
Os bolsistas viajam com todas as despesas pagas – curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte interno nos EUA e Inglaterra e seguro saúde – com exceção dos custos com passaporte e visto, que correm por conta dos participantes.
O Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo que administra as Fatecs e Etecs em todo o Estado, oferece aos alunos com melhor desempenho durante o curso, este Programa de Intercâmbio Cultural. Outros 125 embarcam no mês de maio.
O Programa de Intercâmbio do Centro Paula Souza é oferecido pelo segundo ano consecutivo. Em 2011, 500 alunos e 100 professores de inglês foram para os EUA.
No ano de 2012, o programa vai oferecer 600 bolsas de estudo de inglês – 550 nos EUA e 50 na Inglaterra. Serão 500 alunos, 50 professores de inglês e 50 das áreas técnica e tecnológica.

Comentários