Polícia Civil de Jales realiza tdos os esforços para entrega de documentos a pessoas que sofreram perda ou furto


Quem já não teve o dissabor ou conhece alguém que sofreu perda ou furto de carteira ou bolsa e ainda, além do prejuízo econômico (dinheiro ou objetos), lá se foram os documentos, tais como identidade, carteira de motorista, de trabalho, certidões de nascimento/casamento, cartões de crédito etc?.
E o trabalho que dá para ser providenciado tudo de novo?.
Procurando minimizar esses transtornos e solidários às vítimas, a Delegacia Seccional de Jales, através de suas várias unidades (Distritos Policiais, DIG, DISE e DDM), não só cumpre sua função constitucional de investigar para descobrir e responsabilizar os autores desses delitos, mas também mantém no plantão policial serviço de arrecadação desses documentos e objetos que são achados e entregues por qualquer pessoa.
O próprio plantão da policial civil, à medida do possível, ao receber o material, faz pesquisas preliminares buscando encontrar a vítima, no entanto, quanto aos diversos documentos furtados ou perdidos que restarem, o Setor de Comunicação da Delegacia Seccional de Polícia, através do abnegado agente de telecomunicações Cláudio Roberto de Oliveira, continua as diligências para localizá-las e só nos últimos dois meses conseguiu efetuar a devolução de mais de 80 documentos.
Para tanto, produziu relação com nomes que foram divulgados nas emissoras de rádio local, assim como efetuou pesquisas diversas que auxiliaram na localização das pessoas, a exemplo de levantamento de telefones e endereços por meio de dados obtidos junto aos vários sistemas de que dispõe (Prodesp/RG/DETRAN/CNH/VEÍCULOS/INFOSG e RDO). Muitas vezes os próprios interessados comparecem ao plantão policial para buscar seus documentos, depois de avisados pela polícia por telefone ou pessoalmente, outras vezes já foram até entregues em suas próprias casas ou locais de trabalho ou ainda alguns foram enviados para as cidades onde moram nesta região ou ate mesmo fora dela.
"É gratificante perceber a satisfação de quem os tem de volta, pois a maioria se diz tranquilizada só de saber que seus documentos não caíram nas mãos de terceiros mal intencionados, o que poderia causar maiores transtornos", comentou o delegado de polícia José da Cruz Almeida, atualmente respondendo pela Delegacia Seccional.
Cruz Almeida acrescentou que os correios também realiza o trabalho de arrecadação e arquivo de documentos "porém se os interessados não os procura, após dois meses são enviados aos órgãos emissores".

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