Jales realiza a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social


Componentes da mesa de trabalhos

Pessoas compareceram para participar 

Vereador Luis Especiato, representando a Câmara Municipal

Fernanda Mara Trindade, palestrante do 1º dia de Conferência
(fotos/aipmdejales)
Foi realizada nos últimos dias 28 e 29, no prédio antigo DOC, a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social de Jales, com o tema: Consolidar o SUAS - Sistema Único de Assistência Social e Valorizar seus Trabalhadores.
A noite de lançamento contou com a presença do Secretário Municipal de Administração, José Shimomura, representando o Prefeito de Jales, Humberto Parini, do vereador Luis Especiato, representando a Câmara Municipal, da Secretária Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social Cláudia Moreira Bardelotti e do chefe de gabinete  Jediel Zacarias, além de representantes do CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social.
A primeira palestra "Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores" foi ministrada por Fernanda Mara Trindade Vicente, Assistente Social pela FUNEC, pós-graduada em Política Social e Gestão em Serviço Social pela UEL, especialista em Desenvolvimento Social e Diretora técnica do Núcleo de Avaliação e Supervisão DRADS, de Fernandópolis.
No dia 29 foi apresentado o tema central da conferência e a partir dele, foram formados grupos de trabalho para elaborar propostas na área. Após a apresentação das propostas, as mesmas foram votadas para que fosse elaborado o relatório final da conferência, que depois de finalizado será encaminhado aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, às entidades jalesenses e à Comissão Regional da Conferência para que as propostas tenham andamento.

Comentários