FOLHAGERAL

.Improcedente
O contador José Carlos Britto havia proposto uma ação de indenização por dano moral contra o município de Mesópolis, o prefeito Otávio Cianci e José Carlos Roda, alegando que como funcionário público da Prefeitura "foi vítima de perseguição política por parte dos réus que denegriram sua reputação profissional com tentativas irregulares de lhe afastar do cargo de contador". Em decisão no dia 30 de junho, a juiza de direito Renata Longo Vilalba Serrano Nunes, da comarca de Jales, julgou improcedente a Ação e condenou o autor a arcar com as custas e despesas processuais, bem como com os honorários advocatícios fixados em 15% do valor atualizado da causa em R$ 50 mil.
Improcedente I
Em decisão de 6 de julho, o juiz de direito Eduardo Henrique de Moraes Nogueira, da comarca de Jales, julgou improcedente a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual contra o Município de Mesópolis pela "prática de ato de improbidade administrativa consistente no pagamento/percepção de gratificação por representação de gabinete à funcionários nomeados em cargos em comissão". Ressaltou o magistrado que por outro lado "tem-se também que a Lei de Improbidade Administrativa não se presta à repressão de meras irregularidades administrativas, em que não se vislumbra dolo ou má-fé do agente público".
Não acabou não
Pelo que comentaram durante a semana lá no botequim da vila, novas ações judiciais devem surgir contra pessoas lá do paço municipal ligadas ao prefeito Parini. Na verdade, a turma já está botando a barba de molho e tem assessor , segundo comentaram, dormindo à base de chá de erva cidreira.
Torceu o nariz
Para a oposição, a saída de Parini da prefeitura não é nada salutar no momento. Para ela, a continuidade do petista no cargo seria melhor, pois ele está municiando seus adversários "com total incompetência administrativa que não teria argumentos para convencer o eleitorado a prestigiar seu candidato", dizem.
Ao fundo
Uma coisa é certa: caso o prefeito Parini perca o cargo, o PT vai ao fundo do poço e não mais se recuperará eleitoralmente no município. O fato é que tanto o prefeito como o PT já estão isolados politicamente. Deputados, principalmente os petistas, não estão se lembrando de Jales, e tampouco atendem os reclames dos petistas na busca de recursos.
Segundona?
Até o momento em que fechávamos esta edição, o município de Jales amargava um 7° lugar na classificação geral da 1ª Divisão dos 55° Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva. Se a posição for mantida até o encerramento do evento, em 2.012 Jales irá disputar a 2ª Divisão. Péssimo para a cidade que está vendo o seu prefeito no noticiário e correndo risco de perder o cargo.
Sem atualização
E por falar em Jogos Regionais, o site que deveria dar todas as informações em tempo real, estava totalmente desatualizado até ontem. No link quadro de medalhas, nada. Também no campo pontuação geral da 1ª e 2ª Divisão, zero de informação atualizada. Uma vergonha.

Comentários