FOLHAGERAL

Semáforo
O pessoal está cobrando o semáforo na rua 17 esquina com a avenida João Amadeu que também está ficando caótico. As filas estão se formando pela 17 no aguardo da passagem de veículos pela avenida. Este jornal publicou que o prefeito Parini havia assinado convênios com a CEF e um deles para o semáforo na nessa citada esquina. E o povo cobra.
Visitou ou não?
O coordenador de Estado da saúde Affonso Viviani Júnior e o deputado Itamar Borges (PMDB) visitaram, na última semana, os hospitais da região. Em Jales, segundo release divulgado pela assessoria do deputado, eles visitaram a Santa Casa, o AME e o Hospital do Câncer. Será que a assessoria de Itamar se confundiu, já que este jornal havia sido convidado para estar presente visita de Affonso Viviani à Santa Casa mas foi comunicado via fone, que a visita havia sido adiada.
Títulos
Dois pré-candidatos a prefeito receberam nesta sexta-feira, 1° de julho, o título de "Cidadão Honorário de Palmeira D´Oeste". São eles, o provedor da Santa Casa de Jales, José Devanir Rodrigues e o juiz aposentado Pedro Callado.
Na disputa
José Gomes, o popular Zéquinha do PT, de Vitória Brasil, esteve na quarta-feira (29), na redação da Folha Noroeste. Todo entusiasmado, Zequinha confessou que é pré-candidato a prefeito daquele município e contará com o apoio do deputado Paulo Teixeira (PT), além correligionários que querem vê-lo na disputa contra uma possível candidatura única que estaria sendo articulada em Vitória Brasil.
No TSE
Os autos do processo o qual o PMDB de Jales pede a vaga de Macetão na Câmara Municipal por ele ter deixado o partido sem justa causa, com 532 folhas, em 3 volumes, 1 CD e um apenso em que o requerido Luiz Henrique Viotto apresenta contraminuta de agravo de instrumento foi expedido pelo TRE-SP para o Tribunal Superior Eleitoral na segunda-feira, 27 de junho. O PMDB perdeu todas no TRE-SP e agora tenta reverter a situação em Brasília.
Quer emplacar
E por falar em pré-candidatos em Vitória Brasil, as notícias que correm de lá pra cá, dão conta que o prefeito Eliseu Alves da Costa está tentando emplacar um nome de seu grupo como vice numa provável chapa que viria a ser encabeçada pela pré-candidata Ana Lucia Módulo, atual vereadora pelo PSDB. Falam os mais próximos de Eliseu que a sua intenção é emplacar seu genro Quinzinho, que é o seu secretário de gabinete.
Diz que sim
A cada dia, o provedor da Santa Casa, José Devanir Rodrigues, ao ser perguntado se participa do pleito de 7 de outubro de 2.012, diz que é candidato a candidato a prefeito.
Por via das dúvidas
Embora os aliados do prefeito Parini haviam considerado que a decisão do ministro Joaquim Barbosa no agravo de instrumento, favoreceu o réu Antonio Sanches Cardoso, o próprio Parini, Ronaldo José Alves de Souza, Hélio Soares e Jaime Belão, no dia 28 de junho às 18h06m57" foi protocolado um agravo regimental pela advogada dos réus junto à seção de agravos no STF.
PGR-SP
Na véspera, 27 de junho, foi expedida intimação via postal ao Ministério Público do Estado de São Paulo, na pessoa do Procurador-Geral de Justiça, ou na de quem as suas vezes, segundo consta no acompanhamento processual no site do STF. Aguarda-se para saber o que venha a ser essa intimação.
Tse divulga
O Tribunal Superior Eleitoral divulgou as regras para as eleições municipais de 2.012. As convenções para escolha dos candidatos acontecem entre os dias 10 e 30 de junho. Nesse período, emissoras de rádio e TV estão proibidas de transmitir programas apresentados por candidato escolhido em convenção.
Registro
Os registros dos candidatos podem ser feitos, pelos partidos ou coligações, até o dia 5 de julho. No dia seguinte, passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral, como comícios e propaganda na internet (desde que não paga), entre outras formas.
Esperando
Lá no botequim da vila as raposas comentaram que numa hipótese do vice-prefeito Clóvis Viola vir a assumir o Paço Municipal, o PSDB pode vir a ser convidado para fazer parte do governo pepesista. Hipóteses, nada mais.
Vai em frente
E foi lá também no botequim da vila que as raposas disseram que dificilmente o caso "Merenda Escolar" será arquivado pelo judiciário.
Na bomba
A população de Santana da Ponte Pensa, na região de Santa Fé do Sul, amanheceu assustada na quinta-feira (30), com a explosão de um caixa eletrônico por ladrões. Esta é a primeira ação criminosa deste tipo de furto com o uso de dinamite na região de Rio Preto, segundo a polícia. Em outros casos de arrombamento de terminais, os bandidos utilizaram maçaricos. O cofre interno do compartimento armazenava cerca de R$ 30 mil, segundo a polícia. Parte do valor foi levada. Várias notas de diversos valores ficaram queimadas e espalhadas pelo chão. Por meio da assessoria de imprensa, a direção do Bradesco informou que não comentaria o furto, nem informaria o valor exato levado pelos criminosos.

Comentários