Casal de aposentados de Santa Albertina doa R$ 700 mil em imóveis para Santa Casa


O casal de aposentados Bortolo Antônio Dettoffi, conhecido como Debordo, de 89 anos e sua esposa, Adelaide Marques Dettoffi, de 80 anos, de Santa Albertina, doou oito terrenos e dois sítios, avaliados em aproximadamente R$ 700 mil, para a Santa Casa de Misericórdia de Jales.
O provedor do hospital, José Devanir Rodrigues, o Garça, o administrador hospitalar, Carlos Henrique Di Bernardo Merighe e o diretor tesoureiro Juracy Iagaira Merighe estiveram na terça-feira, 26 de julho, em Santa Albertina, para conhecer os terrenos e assinar o termo de doação. A escritura com reserva de usufruto vitalício, prevê a doação ao hospital somente após a morte do casal.
Para o provedor Garça, esse é um exemplo de solidariedade e amor ao próximo a ser seguido e admirado por todos. "Mais uma vez a cidade de Santa Albertina saiu na frente. A administração municipal já nos doou um aparelho de Raios-x, no último arrastão a população arrecadou mais de 9 mil quilos de alimentos e agora um gesto tão nobre como esse. Sou muito grato a este casal e tenho certeza que o dinheiro dessa doação será bem aplicado e revertido em serviços para população de Jales e região", afirmou. Também estiveram presentes na assinatura de doação o vereador de Santa Albertina João Messias dos Santos, o presidente da Câmara Municipal, Sebastião Rocco, o vice-prefeito João Gadoti e o prefeito Antônio Pavarini de Matos.

Comentários