Professores da UniJales participam de Congresso Internacional de Educação Física

A professora Viviane Kawano Dias, coordenadora do Curso de Educação Física da Unijales, aprimorou ainda mais seus conhecimentos na área de Metodologia Científica. Além de cursar a disciplina intensiva de "Tópicos especiais: técnicas de elaboração de instrumentos e formas de análise na Psicologia do Esporte¨, com o doutor Marcos Balbinotti, da Université du Québec à Trois-Riviéres, do Canadá, paralelamente participou do VII Congresso Internacional de Educação Física e Motricidade Humana, organizado pela Unesp, Rio Claro, um dos mais conceituados na área, entre os dias 23 e 29 de maio.
No evento, ela assistiu a mesas redondas com profissionais renomados, participou do encontro de área do lazer e apresentou o trabalho "Qualidade de vida dos profissionais da saúde que atuam no Programa Estratégia de Saúde da Família de Jales-SP", desenvolvido com a bacharelanda em Educação Física da Unijales, Rafaela Cristina dos Santos, que foi orientada também pelas professoras Rosane Cicarini, Sandra de Souza Nery e Ana Paula Guizarde.
E mais um professor da Unijales participou do evento. Geraldo Barrientos dos Santos Júnior apresentou o trabalho, na modalidade pôster, "A importância do atletismo: uma discussão sobre este esporte pouco difundido nas escolas", desenvolvido com seus orientandos Eduardo Antonio Fernandes e Júlio César Francisco, na modalidade pôster.
"Fico feliz em ver nossos professores e alunos desenvolverem pesquisas com qualidade e serem aceitas em eventos científicos de alto nível como esse", observa a coordenadora Viviane.

Comentários