Coopercitrus comemora 35 anos de atividades


No dia 27 de maio, às 20h30, no Salão de Eventos Nevada em Bebedouro, SP, foi comemorado os 35 anos de atividades da Coopercitrus e 10 anos do Coral Coopercitrus Credicitrus, com Concerto Sinfônico integrado pelo Coral, Orquestra Sinfônica de Barretos e solistas de Ribeirão Preto, SP. Houve grande presença dos cooperados, autoridades, empresas parceiras e sociedade, que ocupou os mais de 600 lugares do salão.
As boas vindas foram dadas pelo diretor-presidente da Coopercitrus, Raul Huss de Almeida, no qual em seu discurso, expressou a fortaleza em que a Cooperativa se tornou nestes anos de história. "Ao completar 35 anos de atividades em maio deste ano, nós como diretoria, gestores, cooperados e colaboradores, podemos nos orgulhar da trajetória sólida que a Cooperativa percorreu. Por trabalhar durante todos esses anos de forma idônea e honesta, a Coopercitrus pode ser considerada um dos melhores exemplos em nosso país da materialização dos ideais cooperativistas e de seu poder de criação de riqueza, em especial no meio rural, ao qual se dedica integralmente. Sua força se mostra através de seus números, que cresce a cada ano mais. Na receita de 2010 obteve um faturamento de quase 1 bilhão e isso comprova sua força no setor agropecuário".
Durante a cerimônia, a Coopercitrus recebeu homenagens de várias empresas fornecedoras. Após as homenagens, foi a vez de a música entrar em cena. O espetáculo contou com cerca de 90 músicos, dentre eles, 30 coralistas e 60 orquestrados, que com acompanhamento de instrumentos de cordas, madeiras, metais, percussão, teclas e muitas vozes sob a regência do Maestro Sérgio Alberto-de-Oliveira, interpretaram trechos de óperas italianas, francesas, dentre outras peças famosas. Além da apresentação dos solistas Jean William, tenor, Renata Ferrari, soprano, e Wladymir Carvalho, barítono, que cantaram as músicas, Brindisi, Funiculi Funicula, Torreador, Turandot e Aquarela do Brasil.
A Coopercitrus contabilizou a doação de 180 kg de alimentos não perecíveis e 252 litros de leite, que foram trocados pelo ingresso do evento. As doações foram repassadas para a entidade ArtSol que assiste crianças e adolescentes do Jardim Alvorada, para o Ibene (Instituto Bebedouro de Nefrologia) que realiza hemodiálise em pacientes com insuficiência renal e para o Conselho Tutelar, que fará a doação à famílias necessitadas.
Cantos e encantos
O Coral Coopercitrus Credicitrus surgiu como uma forma de integrar os profissionais da Cooperativa, levar música e cultura às comunidades, principalmente entre aquelas que não têm acesso a este tipo de trabalho e valorizar a imagem institucional da Coopercitrus.
Este belíssimo projeto foi idealizado pelo saudoso fundador da Cooperativa, presidente até o ano de 2000, Walter Ribeiro Porto e pela coordenadora do departamento de comunicação, Maria Dolores Figols y Costa.
A primeira apresentação do coral ocorreu a exatamente dez anos, nas comemorações dos 25 anos de fundação da Coopercitrus. E, desde então, não parou de brilhar. Seu papel não se faz em apenas cantar, mas sim, ensinar crianças, adolescentes e professores quanto a história da música e levar alegria a hospitais, asilos, escolas, instituições sociais, teatros, igrejas e em eventos culturais.

Comentários