Presidente Renan, da Câmara de Aspásia, quer rigor da Justiça contra vereadora que o ofendeu

Presidente da Câmara Municipal de Aspásia, Renan Medeiro

O delegado de polícia José Frutuoso Freitas, de Aspásia, ouviu nesta quarta-feira, 27 de abril, os vereadores Odenir Vieira e Rute Teodoro da Silva, que teriam ofendido, logo após a sessão ordinária do dia 5 de abril, o presidente da Câmara Municipal, Renan Medeiro Venceslau, durante uma conversa com frases incompatíveis para com o decoro parlamentar.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado em 7 de abril, pelo vereador Renan Medeiro, logo após a sessão ordinária realizada na terça-feira, 5 de abril, a vereadora Rute Teodoro conversava com Odenir Vieira, e este, insistentemente, olhava para o presidente do Legislativo, levando Renam a perguntar: "quer conversar comigo".
Em resposta, o vereador Odenir Vieira teria dito que "eu não sou a Rute não, mas vamos marcar um lugarzinho aí", o que levou Renan Medeiro a perguntar: " por que, vai querer me dar um tiro?".
Em tom de ironia, segundo consta do B.O., Odenir Vieira teria respondido que "uma bala custa R$ 12,00 e não vale a pena gastar com você", e completando a conversa, a vereadora Rute Teodoro em tom de gozação, tendo em vista que o presidente da Câmara Municipal de Aspásia, Renan Medeiro Venceslau é negro, disse "tem que atirar nele é com banana porque ele está é com macacada".
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Aspásia, Renan Medeiro solicitou ao delegado Freitas que sejam tomadas todas as medidas judiciais cabíveis contra os vereadores Odenir Vieira e Rute Teodoro da Silva.

Comentários