Polícia Militar Ambiental elabora quase 30 boletins de ocorrência no feriado de Páscoa




Entre os dias 21 a 24 de abril, no feriado de Páscoa, a Polícia Militar do Estado de São Paulo realizou diversas operações por todo Estado. Coube ao Policiamento Militar Ambiental a fiscalização dos assuntos relativos ao meio ambiente, os delitos contra a fauna, flora, os recursos hídricos, os resíduos sólidos, os delitos de poluição em sentido amplo.
Na região da 2ª Cia de Polícia Militar Ambiental, a fiscalização voltou-se para a prevenção de delitos contra a fauna ictiológica (pesca) e caça. Foram 18 pontos de bloqueio, com o intuito de localizar pescadores ilegais e outros degradadores ambientais.
A atuação da PMA, ao mesmo tempo em que fiscaliza os recursos naturais, promove a preservação da ordem pública, a incolumidade das pessoas e do patrimônio.
Foram contatadas e orientadas 383 pessoas e mais de 50 veículos vistoriados, elaborados 27 boletins de ocorrência e percorridos pelas patrulhas, em viaturas de 4 rodas e lanchas da Polícia Ambiental, pouco mais de 3.400km. Nos rios, foram fiscalizados 99 embarcações, com 02 embarcações apreendidas. Foram navegadas 100 horas que resultaram na apreensão de 22 redes de pesca, totalizando 768 metros, além de caniços, peixes e animais apreendidos.
Foi surpreendido, dirigindo embriagado, na rodovia Antonio Faria, Km 06, bairro Copacabana, em Fernandópolis V.D. que foi conduzido ao Distrito Policial, onde compareceu um médico, por solicitação da Delegada de plantão, que constatou clinicamente a embriaguez.
Nesses 4 dias, o policiais militares ambientais utilizaram-se das viaturas Mitisubishi L-200 Triton recém adquiridas, Fiats Palio Weekend, Lanchas LevefortMarfin 6.0 e 5.0 com motores Yamaha 4t 60hp, barcos, motocicletas com o intuito de proporcionar melhor lazer aos turistas, com a promoção da sensação de segurança no meio rural, protegendo, ao mesmo tempo, o meio ambiente, bem de uso comum das pessoas e essencial a sadia qualidade de vida de todos nós, inclusive das nossas futuras gerações!
Ainda, foram cumpridos mandados de busca a apreensão em 11 locais, tendo sido apreendidas 11 armas de fogo e mais de 900 munições para armas de fogo, tendo sido presas em flagrante delito oito pessoas.
A 2ª Cia de Polícia Militar Ambiental, comandada pelo Capitão PM Antonio Umildevar Dutra Junior, tem sua sede na cidade de Fernandópolis, com dois pelotões subordinados. O primeiro pelotão, com sede em Fernandópolis é comandado pelo 1º Tenente PM Cassius José de Oliveira e o segundo pelotão, com sede em Jales é comandado pelo 1º Tenente PM Renato de Oliveira Montanari.
A área de atuação de toda a 2ª Cia soma 49 municípios, pertencentes a Fernandópolis, Votuporanga, Nhandeara, Jales e Santa Fé do Sul que estão à disposição da população para dúvidas, orientações e denuncias: Jales: 3632-5075/4660 e Santa fé do Sul: 3631-2374

Comentários