Jesus é Bom Pastor

Mons. Jonas Abib
Jesus Cristo ontem, Jesus Cristo hoje, Jesus Cristo para sempre. E felizes aqueles, bem-aventurados aqueles que aceitam Jesus como seu Senhor, que aceitam Jesus como seu Salvador. Para eles se abre a vida eterna. Tenha certeza irmão. Deus ama você profundamente e Deus não abandona você. Eu podia dizer até que Deus persegue você, sim. Com seu amor Deus persegue você, para que você não se perca.
Você é uma ovelha do rebanho de Jesus, o Bom Pastor. Ele cuida de você, Ele vai procurá-lo, Ele vai buscá-lo onde quer que você esteja. Se você está longe, se você está perdido, se você está machucado, se você está ferido, se você está sujo, o Senhor vai buscar você, pra trazer você de volta porque o ama, porque o Pai entregou você nas mãos de Jesus, o Bom Pastor, e o desejo do Pai é que nenhuma das ovelhas que Ele entregou a seu Filho se perca.
Então, alegre-se, sim, alegre-se, porque você é uma ovelha querida do Pai e porque você foi entregue nas mãos do melhor pastor, Jesus. Ele cuida de você, o que você precisa fazer é não se fazer derrotado, mas permitir que Jesus, o Bom Pastor, tome você e o traga de volta para seu aprisco.
São João nos fala de Jesus, o Bom Pastor (João 10, 07-11). Que alegria é saber que Jesus é o Bom Pastor, não no sentido de um bom coração, mas no sentido de eficiente, como dizemos um bom músico, um bom mecânico, um bom motorista, um bom carpinteiro, uma boa cozinheira... Ele é o Pastor eficiente que faz bem o seu papel. E nós somos ovelhas de Jesus, esse Pastor eficiente que cuida das suas ovelhas. E que mais ainda, expõe sua vida, arrisca sua vida pela suas ovelhas, deu e está disposto a dar a sua vida pelas suas ovelhas para que nenhuma delas se perca.
E Jesus disse: Eu não sou somente o Pastor, mas eu sou a porta, a única porta das ovelhas. Aqueles que passarem por mim entrarão para a vida, mas os que não passarem por mim ficarão fora. Irmãos, é muito importante entendermos isso: Jesus é a única porta. Por Ele, somente por Ele, podemos passar e entrar para a vida, Ele foi claro ao dizer que: "Eu sou a porta, se alguém entrar por mim será salvo. O ladrão não vem senão para furtar, maltratar e sumir, eu vim para que as ovelhas tenham a vida e para que a tenham em abundância.
Portanto, irmão, deixe-se atrair por Jesus, o Pastor, esteja você em que situação estiver. Se você anda longe, afastado, rebelde, Jesus agora está chamando você. Se você é muito rebelde, Ele o ama muito; se você está muito longe, Ele o ama muito; se você está muito afastado, Jesus o ama muito; se você está ferido, Jesus o ama muito. Quando você se entregar, Ele vai cuidar das suas feridas.
Deus abençoe você!
Monsenhor Jonas Abib é fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo. Acesse: www.padrejonas.com / http://twitter.com/padrejonasabib
 

Comentários