DEPUTADO BUSCA APOIO PARA SAÚDE DE FERNANDÓPOLIS

 O deputado Itamar Borges se pronunciou na tribuna da Assembleia Legislativa e reivindicou providências do Governador do Estado e do Secretário da Saúde para a área da saúde de Fernandópolis.
 O deputado também protocolou, no último dia 26 de abril, expedientes que solicitam o credenciamento dos serviços do centro de diagnóstico e cuidados paliativos prestados pela AVCC - Associação de Voluntários no Combate ao Câncer e a agilização das obras de construção do Centro de Reabilitação Lucy Montoro e do AME – Ambulatório Médico de Especialidades, localizados em Fernandópolis. Itamar Borges solicitou que ambos sejam inaugurados já no segundo semestre desse ano.
 Credenciamento da AVCC -  Fundada em 1998 para atender pessoas carentes, a AVCC possui equipamentos médicos e hospitalares e conta com uma equipe especializada de profissionais da saúde que presta auxílio aos pacientes portadores de câncer do município de Fernandópolis e de toda região.
 “A associação se mantém através de doações e para continuar com esse importante trabalho social, a AVCC precisa receber um tratamento diferenciado do Poder Público e ter acesso a verbas, programas e projetos governamentais. Por esta razão, pedimos ao Governador do Estado e ao Secretário da Saúde que promovam providências para o credenciamento dos serviços por ela prestados” ressaltou Itamar Borges.
 Lucy Montoro e AME serão referências na área da saúde da região - A Santa Casa de Fernandópolis será a gestora de ambas as unidades. O Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Fernandópolis realizará serviços de reabilitação física de média complexidade à pacientes com lesões medulares e outras severas restrições de mobilidade.
 “Em parceria com a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, o Lucy Montoro atenderá mensalmente 10 mil pacientes de cerca de 60 cidades da região, daí a necessidade de se empreender esforços para sua rápida inauguração” disse o deputado.
 Segundo o deputado, o AME de Fernandópolis será o primeiro onde o paciente, além do diagnóstico, poderá dar prosseguimento ao tratamento em uma das suas 32 especialidades. “Esse ambulatório integrará a rede de assistência de saúde básica, com a rede especializada e a rede hospitalar da região, além de facilitar o aceso da população aos serviços médicos” concluiu Itamar Borges.

Comentários