Câmara aprova projeto de lei para campanhas de prevenção a drogas


Os vereadores da Câmara de Jales aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 46/2011, de autoria do vereador Luiz Henrique Viotto (sem partido), que dispõe sobre a realização de campanhas educativas sobre o combate ao uso de drogas em locais onde são realizados espetáculos de diversão pública no município de Jales.
De acordo com o projeto, caberá aos promotores de eventos, tais como shows ao ar livre ou ambientes fechados, dedicar espaço de tempo em seus respectivos eventos à divulgação de mensagens alusivas ao combate e à prevenção ao uso de drogas. O tempo a ser utilizado será de no mínimo 30 segundos para cada hora de evento realizado e a divulgação poderá ser realizada através de telões, mensagens gravadas e uso de equipamentos audiovisuais.
Segundo o vereador Luiz Henrique Viotto, autor do projeto, "as drogas têm ganhado cada vez mais espaço entre os jovens e os eventos atraem uma grande densidade de participantes, sendo, portanto, ótimos locais para se desenvolver campanhas educativas visando a prevenção ao não uso das drogas", justificou Macetão.

Vereador Luiz Henrique Viotto discursa na tribuna da Câmara

Comentários